Dérbi que não vale muita coisa, mas que vale muito

Créditos: Cesar Greco

Dérbi que não vale muita coisa, mas que vale muito

março 16, 2022 0 Notícias

Elenco treina na Academia (FOTO: CESAR GRECO/PALMEIRAS)

Um jogo que não vale muita coisa, mas que sempre vale tudo. Sábio o Lima Duarte, como técnico do Palmeiras, no filme “Boleiros”, de Ugo Giorgetti, ao bradar para a “maria chuteira”: “A senhora não sabe o que é um Palmeiras e Corinthians”.

Os dois times estão classificados para a próxima fase do campeonato, mas há algumas questões em jogo. A invencibilidade do Palmeiras – são oito vitórias e dois empates; a possibilidade fazer a melhor campanha de todos os concorrentes – falta apena sum ponto, o que garante decidir tudo em casa até o final; uma defesa que tomou apenas um gol no Paulistão; e a possibilidade de aumentar o número para oito jogos sem perder para o rival.

Com as voltas aos treinos de Patrick de Paula e Gabriel Menino, que viraram reservas de luxo, o técnico Abel Ferreira terá o time principal completo para o clássico. A formação deve ser Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa (Wesley) e Raphael Veiga; Dudu e Rony.

Se vencer o Derby nesta quinta-feira (17), será a primeira vez que o Palmeiras terá vencido os três clássicos estaduais em sequência – a única ocasião em que o clube venceu seus três maiores rivais consecutivamente foi em 1933, quando o Palestra superou o Corinthians por 5 a 1, o São Paulo da Floresta por 3 a 2 e o Santos por 3 a 1.

A última vez em que o Verdão havia disputado três clássicos estaduais de forma consecutiva fora em 2018, quando, na ocasião, mediu forças duas vezes com o Santos (uma vitória e uma derrota) e uma vez com o Corinthians (vitória). Já a última vez em que havia encarado os seus três principais rivais do estado em sequência fora em 2001, quando venceu São Paulo e Santos e foi superado pelo Corinthians pelo Brasileiro.

319860cookie-checkDérbi que não vale muita coisa, mas que vale muito

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.