O que os espanhóis têm a ‘ensinar’ aos dirigentes brasileiros

O que os espanhóis têm a ‘ensinar’ aos dirigentes brasileiros

março 16, 2022 0 Notícias

Enquanto o Palmeiras segue esnobando os executivos de La Liga – o grupo que administra a Liga Espanhola de Futebol -, os ensinamentos e as propostas uma liga brasileira atraem cada vez mais interessados em ouvi-los.

Há quem diga que a postura de “catequizadores” dos espanhóis incomodou muita gente, entre eles os representantes do Palmeiras., que não teriam gostado do fato de que os executivos estrangeiros demonstraram que vieram “ensinar” e “impor” regras para que o Campeonato Brasileiro se torne um dos cinco mais importantes do mundo. Hoje seria o sétimo ou o oitavo.

Em rápida entrevista ao site Ge/Globo Esporte.com, o presidente de La Liga, Javier Tebas, diz que só com regras claras e união de clubes é possível atrair grandes investidores – e crê no potencial brasileiro.

Só que, ao cobrar “regras claras”, deixou implícita que essa é uma deficiência grave do nosso futebol – o que pode ser estendido para toda a América do Sul. Será que o cidadão tem toda essa moral para apontar o dedo para dirigentes que, queiramos ou não, representam o futebol pentacampeão do mundo?

“O que eu disse a eles (dirigentes) é que temos uma oportunidade única no mundo”, amenizou Temas para depois bater forte. “Há fundos que querem investir em competições, há uma disrupção no âmbito digital e, se você não está inserido, vai ficar para trás. O futebol brasileiro tem que se dar conta, eleger qual modelo quer para chegar a estar nessa tendência de crescimento. Sozinho não vai vir. E, se seguir igual, não vai vir. Isso é claro.”

O espanhol continuou “ensinando. “Se eu fosse de um clube brasileiro, não me preocuparia em brigar agora por 3% (do dinheiro). Eu me preocuparia com os 3.000% que há fora e não estão conseguindo.”

Clique aqui para ler a entrevista no Ge/Globo Esporte.com.

319810cookie-checkO que os espanhóis têm a ‘ensinar’ aos dirigentes brasileiros

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.