Por que o Palmeiras tem pressa em se livrar de Patrick de Paula?

Créditos: Cesar Greco

Por que o Palmeiras tem pressa em se livrar de Patrick de Paula?

março 17, 2022 4 Notícias

Patrick de Paula (dir.) e Dudu comemoram gol contra o São Paulo pela Libertadores 2021 (FOTO: CESAR GRECO/PALMEIRAS)

Por que o Palmeiras quer se livrar de Patrick de Paula? Primeiro foi a “oferta” de R$ 110 milhões mais Patrick e Gabriel Menino pela contratação do reserva Pedro, do Flamengo, transformando os meninos em moeda de troca. Agora é a vez do Botafogo manifestar interesse em contratar o garoto.

Irrecuperável? Superestimado? Alguém precisa explicar o que acontece com o volante clássico e habilidoso que perdeu espaço no time de Abel Ferreira. Há quem diga que seu declínio técnico tem a ver diretamente com seu comportamento fora de campo, no clube e na vida pessoal.

Mas será que o caso é tão grave que exija o exílio no Botafogo, um time que acaba de subir da segunda divisão (à qual frequentou pela terceira vez) e que ainda é uma incógnita nas mãos de um bilionário aventureiro norte-americano?

DE acordo com os principais sites de notícias, Palmeiras e Botafogo seguem conversando, embora longe de um acordo – mas o time paulista sinaliza que tem interesse em vender parte dos direitos econômnicos do volante. Será que o Botafogo tem capacidade financeira para isso?

Patrick estendeu seu contrato com o Palmeiras no meio de fevereiro deste ano. O vínculo anterior era até 2024 e foi estendido por mais um ano. A multa rescisória do volante para fora do Brasil é robusta: 100 milhões de euros (R$ 565 milhões).

Revelado pela equipe paulista, Patrick de Paula estreou entre os profissionais na temporada de 2020, quando atuou em 48 jogos, marcou cinco gols e deu uma assistência.

Em 2021, jogou em 49 partidas, com três gols e uma assistência. Na atual temporada, atuou quatro vezes e deu uma assistência.

320000cookie-checkPor que o Palmeiras tem pressa em se livrar de Patrick de Paula?

4 comentários em “Por que o Palmeiras tem pressa em se livrar de Patrick de Paula?

  • Gustavo Aroni
    março 17, 2022
    Responder
  • Donato, o Lucido
    março 17, 2022
    Responder
    • 3vvAdmin
      março 17, 2022
      Responder
  • Luiz Sergio Neto
    março 17, 2022
    Responder

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.