Um time cada vez mais unido e forte é a meta, celebra Abel Ferreira

Créditos: Cesar Greco

Um time cada vez mais unido e forte é a meta, celebra Abel Ferreira

março 17, 2022 0 Notícias, Paulista 2022

Abel Ferreira está convencido de que o time está no caminho certo (FOTO: CESAR GRECO/PALMEIRAS)

Abel Ferreira demorou meses e meses para ver o Allianz Parque receber público por conta da covid-19 e as restrições mais do que necessárias de isolamento social contra a pandemia. Chegou, venceu dois campeonatos importantes, mas não tinha sentido o poder da torcida verde, a quarta maior do país, segundo algumas pesquisas, orbitando entre 15 milhões e 18 milhões de adeptos.

Ele já teve demonstrações de carinho, afeto e poder dos palmeirenses desde que puderam voltar às arquibancadas e sempre disse que ficou admirado com o que sentia das cadeiras, com o estádio quase cheio – ainda com restrições sanitárias.

Contra o Athletico Paranaense, na Recopa Sul-Americana, e contra o Corinthians nesta quinta-feira (17), ele ficou arrepiado e dedicou a vitória aos quase 40 mil que lotaram o Allianz Parque. “Hoje o chiqueiro pegou fogo”, bradou o técnico palmeirense após a vitória de 2 a 1 contra o maior rival.

“Hoje eu queria dedicar essa vitória aos nossos torcedores. A todos eles, sem exceção”, celebrou Abel Ferreira na entrevista após a partida. “Hoje realmente todos fomos um. Hoje o chiqueiro pegou fogo. Senti um ambiente desde o início que foi inacreditável, foi espetacular. Já que exigem que a equipe mantenha essa atitude, o que interessa para a família palmeirense é que estejamos todos juntos, a equipe, a direção e os torcedores. Hoje vocês foram o 12º jogador que nos empurrou, mesmo sofrendo um pênalti que na minha opinião não é pênalti.”

Ele reforçou a ideia de que o Palmeiras está no caminho certo e que tem um planejamento sério dentro e fora do campo. “Elenco, direção e torcida. Acreditem que estamos a trabalhar, que essa direção é muito responsável. Sei que o torcedor quer, eu também quero, mas não podemos perder equilíbrio financeiro, esportivo. É para chegar ao final de cada mês e todos funcionários receberem seus dinheiros. Queremos sempre mais e melhor, mas sinto orgulho na responsabilidade que nosso clube tem. O Palmeiras é um exemplo para muito clube brasileiro.”

Sobre desempenho na partida contra o Corinthians, foi só elogios em relação ao comprometimento tático da equipe e o poder de recuperação, mas manifestou preocupação em relação à empolgação do torcedor com o bom futebol e a campanha excelente no Paulistão.

“A equipe tem muito para trabalhar e crescer. No Brasil se empolga muito, temos de ser humildes e temos muito trabalho a fazer pela frente”, disse Abel preocupado. “Nossa equipe é jovem, tem presente e futuro. O que vem de fora é igual, o que eu controlo é o trabalho, dependo dos meus jogadores. Toda minha energia vai para eles. Tudo que vem de fora, positivo ou negativo, pode nos fortalecer. É fundamental que estejamos unidos. Quanto mais unidos estivermos, mais temidos vamos ser.”

320270cookie-checkUm time cada vez mais unido e forte é a meta, celebra Abel Ferreira

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.