Patrick de Paula está mais perto do Botafogo

Créditos: Cesar Greco

Patrick de Paula está mais perto do Botafogo

março 19, 2022 0 Notícias

Patrick de Paula (dir.) nos bons tempos, disputando bola com MatheUs Fernandes, hoje no Athletico-PR (FOTO: CESAR GRECO/PALMEIRAS)

Patrick de Paula está cada vez mais perto do Botafogo. O time carioca, agora que está sendo administrado por um bilionário norte-americano, oferecer 6 milhões de euros (quase R$ 34 milhões) por parte dos direitos econômicos do jogador palmeirense, que virou uma das últimas opções para o meio de campo.

A única indefinição, de acordo com o site Ge/GloboEsporte.com, está na forma de pagamento – se será parcelado ou à vista.

Além da compra de 50% dos direitos do jogador, há também uma opção de compra de mais 20% por 3,5 milhões de euros (R$ 19,47 milhões). Se a negociação se confirmar, será a maior contratação da história do Botafogo.

Cria da base do Palmeiras, Patrick estreou como profissional em 2020 e tem mais de 100 jogos pelo clube. Em 2021, alternou entre titular e reserva, mas foi elogiado principalmente pelo desempenho na final da Copa Libertadores.

Nesta temporada, perdeu espaço com Abel Ferreira e entrou em campo apenas quatro vezes. Será lembrado por bater o pênalti decisivo na final do Paulista de 2020, contra o Corinthians, e pelo importante gol contra o São Paulo, no Morumbi, na Libertadores de 2021, empatando o jogo de ida. Na volta, nos 3 a 0 contra o mesmo adversário, ele também fez um gol.

320630cookie-checkPatrick de Paula está mais perto do Botafogo

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.