FOTO: CESAR GRECO/PALMEIRAS
Patrick de Paula está embarcando definitivamente para o Rio de Janeiro. O jogador se despediu oficialmente do Palmeiras em vídeo nas redes sociais, onde agradeceu o clube e, especialmente, Abel Ferreira e Paulo Sampaio, este integrante da equipe das categorias de base.
Em três temporadas pelo Verdão, Patrick conquistou cinco títulos: Paulistão (2020), Copa do Brasil (2020), Libertadores (2020 e 2021) e Recopa Sul-Americana (2022).
Com 103 jogos e oito gols pelo Verdão, Patrick foi vendido ao Botafogo por 6 milhões de euros (R$ 32,7 milhões), que correspondem a 50% dos direitos econômicos do volante.
Por mais grato que ele seja ao Palmeiras, o fato é que sai de uma forma não muito boa – na verdade, é um grande desperdício, já que é talentoso e promissor. Para o time paulista ter aberto mão de ficar com ele é porque o rótulo de irrecuperável colou muito forte, infelizmente.
Resta saber quem fez o melhor negócio – por enquanto, a balança pende para o Palmeiras, já que não é uma boa ideia trocar o bicampeão da América por um time que se acostumou a frequentar a segunda divisão e que é uma incógnita nas mãos de um investidor americano.
Ao Patrick de Paula,
Muito obrigado, juízo e sucesso na sua carreira.
Que Deus te proteja.