CBF tem novo presidente, mas Justiça Federal suspende a eleição

CBF tem novo presidente, mas Justiça Federal suspende a eleição

março 23, 2022 0 Notícias

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF (FOTO: DIVULGAÇÃO/CBF)

A CBF vai ter de esperar um pouco para empossar seu novo presidente. Embora tenha realizado a eleição nesta quarta-feira (23), no Rio de Janeiro – com a presença da presidente do Palmeiras, Leila Pereira -, uma decisão liminar da Justiça Federal de Maceió suspendeu o pleito a pedido do vice-presidente da entidade, Gustavo Feijó.

Ednaldo Rodrigues, presidente interino, é o candidato único, mas enfrenta a resistência de Feijó, que alega uma série de irregularidades cometidas na organização da eleição, entre outras coisas.

Rodrigues, ex-presidente da Federação Baiana de Futebol, assumiu em 2021 no lugar de Rogério Caboclo, presidente da CBF afastado por conta de denúncias de assédio sexual e moral. Conta com o apoio de todas as federações e dos principais clubes de futebol do país – entre eles o Palmeiras.

Ednaldo Rodrigues recebeu 137 dos 141 votos possíveis. Das 27 federações, apenas a alagoana não compareceu (totalizando 78 votos). Foram ainda 40 votos dos 20 clubes da Série A (peso 2) e outros 19 da Série B (peso 1) – somente a Ponte Preta não votou por conta de uma irregularidade na procuração.

321690cookie-checkCBF tem novo presidente, mas Justiça Federal suspende a eleição

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.