Trabalho duro é um dos nossos segredos, diz Abel após o jogo contra o Ituano

Créditos: Cesar Greco

Trabalho duro é um dos nossos segredos, diz Abel após o jogo contra o Ituano

março 24, 2022 0 Notícias, Paulista 2022

Abel Ferreira ressalta mais uma vez a necessidade de se trabalhar duro e se comprometer com as metas (FOTO: CESAR GRECO/PALMEIRAS)

Trabalho duro traz eficiência e facilita as vitórias. O treinador Abel Ferreira filosofou com muita propriedade após a vitória de 2 a 0 sobre o Ituano no Allianz Parque. Exaltou o coletivo durante o jogo e o comprometimento e o cumprimento das instruções para tornar o trabalho menos árduo.

“Entramos a 100% focados e fizemos o que tinha de fazer”, disse Abel na entrevista coletiva. “Tivemos intensidade e muita posse bola, embora tenhamos pecado um pouquinho nas transições e no último passe. Mas conseguimos travar o adversário e controlar a partida com o placar a favor.”

Incomodado com algumas críticas por conta de alguns erros no ataque, o técnico tentou virar o jogo e louvou o torcedor que esteve no estádio, embora deixasse escapar uma ponta de desapontamento por não ter visto o estádio completamente lotado.

“Precisamos de todos 100%, dos jogadores os torcedores. Quando criticam um jogador, criticam a mim e a meu trabalho. Precisamos de mais, muito mais, e sempre de forma positiva. Temos de ter este estádio como esteve contra o Corinthians, com tudo pulsando”, reclamou Abel.

Em relação à partida em si, o técnico do Palmeiras admitiu que o seu time tinha obrigação de ganhar por ser melhor, e elogiou a postura dos jogadores no entendimento da partida e das necessidades do time. “Fizemos o que tínhamos de fazer na marcação e na construção das jogadas. Não tivemos um grande primeiro tempo, mas melhoramos bastante no segundo tempo: conseguimos construir e segurar o Ituano longe de nosso gol.”

Por fim, fez algo raro: enalteceu demais o comportamento de um jogador, o atacante Dudu. “É um exemplo de jogador de qualidade que sabe jogar muito bem de forma coletiva e foi o que aconteceu. Taticamente esteve bem, criou muitas jogadas de gol e manteve um comportamento notável sem a bola, defendendo e combatendo. Acho que ele resume bem o que implantamos no Palmeiras e que vem dando certo.”

321840cookie-checkTrabalho duro é um dos nossos segredos, diz Abel após o jogo contra o Ituano

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.