Gómez treina na Academia (FOTO: FABIO MENOTTI/PALMEIRAS)
Quis o destino e certo comportamento estabanado que Gustavo Gómez reforçasse o Palmeiras contra o RB Bragantino na semifinal do Paulistão 2022 no sábado (26), no Allianz Parque.
O zagueiro paraguaio, suspenso pelo segundo cartão amarelo no jogo Paraguai 3 x 1 Equador, por vias tortas, deverá ser o titular ao lado de Murilo, já que a improvisação de Jailson contra o Ituano quebrou o galho, mas causou algumas preocupações – o que era esperado em razão da improvisação.
O Bragantino será o maior teste do Palmeiras invicto neste começo de temporada. Era o adversário esperado, embora o Corinthians, em seu sufoco imenso, quase joga o Guarani em nosso colo.
É um time forte, bem treinado e arisco. Não está na Libertadores à toa e nem teria chegado à final da Copa Sul-Americana do ano passado se fosse uma equipe ruim.
Apesar de estar se consolidando como uma equipe de série A no Brasil, vai jogar toda a a responsabilidade da classificação para o Palmeiras. No entanto, será difícil aguentar a boa fase verde dentro do Allianz Parque lotado, em jogo único.
O desimportante Paulistão passa a ser importante na medida em que vale uma taça inédita para Abel Ferreira, que enxergou na competição, finalmente, aquela pré-temporada importante e eficiente para encarar a dureza da Libertadores e do Brasileiro.
O retorno de Gomez a tempo de enfrentar o Bragantino é uma excelente notícia, diante de um adversário duríssimo que enfrentaremos amanhã. Digo que o fato de ter realizado a melhor campanha no campeonato, por ironia, tornou o caminho do Palmeiras mais difícil. Enfrentamos, nas quartas, o melhor segundo colocado do torneio e amanhã teremos um adversário até mais difícil que o spfc ou o sccp.
Passando amanhã, teremos um clássico na final.
Ou seja, nada de vida fácil para nosso elenco.