Em clima de triunfo, Abel celebra a extensão do contrato com o Palmeiras

Créditos: Cesar Greco

Em clima de triunfo, Abel celebra a extensão do contrato com o Palmeiras

março 26, 2022 1 Notícias, Paulista 2022

Renovação consumada: Abel prepara a consolidação de seu projeto (FOTO: CESAR GRECO/PALMEIRAS)

Aliviado e confiante, Abel Ferreira fez da entrevista coletiva após a vitória contra o Bragantino um grande desabafo e uma série de agradecimentos. A confirmação da extensão de seu contrato até 2024 ofuscou a óptima vitória contra o time do interior, que conduziu o Palmeiras à terceira final seguida do Paulistão.

“Se eu vim para o Brasil, é pelo Galiotte. Se continuo, é por responsabilidade da Leila”, disse o técnico português. “Fez esforço muito grande, e olha que só tivemos uma reunião. Falo também dos jogadores. Confio tanto neles como confiam em mim. Acima de tudo obrigado por confiarem em mim e no meu trabalho, por confiarem em nós.”

O treinador revelou que quem conduziu as conversas para a extensão do contrato foi a sua mulher, Ana Xavier. “Quem manda é ela”, disse brincando. “Minha esposa, empresário e advogado trataram a minha renovação. Só eles. A vinda da minha família foi fundamental pela permanência. Não sei se é assim com vocês, mas na minha casa quem manda é ela”, completou.

Abel fez questão de valorizar a equipe técnica e os jogadores. Para ele, o ótimo relacionamento e o profissionalismo de todos pesaram na decisão.

“Só posso prometer que o Palmeiras vá jogar para ganhar, mas não vamos ganhar sempre. Também vamos perder e continuaremos na mesma toada, no limite, na exigência máxima para fazer cada vez melhor”, afirmou técnico. “A renovação só ocorre também pelo comprometimento dos jogadores. Vocês dão muito valor aos treinadores, mas quem de fato põe a mão na massa é o elenco.”

Sobre a vitória contra o Bragantino, muito pouco se falou – infelizmente, o tema ficou em segundo plano, com toda a razão.

O treinador disse que o time foi muito bem no primeiro tempo e que soube suportar a pressão na segunda etapa, proporcionando poucas chances ao adversário. Valorizou os jogadores que entraram em campo e pediu mais intensidade e eficiência para aproveitar as oportunidades que surgiram. Danilo fez muita falta? Ele contemporizou e preferiu elogiar a maneira como a equipe se portou.

322520cookie-checkEm clima de triunfo, Abel celebra a extensão do contrato com o Palmeiras

1 comentário em “Em clima de triunfo, Abel celebra a extensão do contrato com o Palmeiras

  • Gustavo Aroni
    março 26, 2022
    Responder

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.