Abel Ferreira decidiu estender o seu contrato (FOTO: FABIO MENOTTI/PALMEIRAS)
A espera durou pouco e a revelação foi anticlimática, mas Abel Ferreira decidiu que será o técnico do Palmeiras até dezembro de 2024, quando termina o mandato de presidente de Leila Pereira, segundo notícia exclusiva do portal UOL.
O suspense deu certo, ele o Palmeiras foram notícia durante uma semana inteira e o clube capitalizou o efeito positivo da “novela” da extensão do contrato. Foi uma exposição bastante positiva.
Abel Ferreira foi corajoso, por mais que não seja novato no meio e saiba exatamente o que vai enfrentar. Supercampeão, talvez tenha mais poderes dentro do clube e uma influência maior na contratações. Está em lua-de-mel com a torcida e com a imprensa. Resta saber até quando a irá a paciência.
Parte da torcida acredita que basta tê-lo no banco que as taças continuarão a ser empilhadas. Não será assim, e Flamengo e Atlético-MG, assim como Boca Juniors e River Plate, já preparam a artilharia pesada para evitar o tri da América.
Por outro lado, escolado e com o domínio de seu território, o técnico português tem como poucos o conhecimento do que é o Palmeira e da imensa responsabilidade que terá a partir de agora.
Assim como Luiz Felipe Scolari ficou três anos no Palmeiras e “quase” mudou tudo, Abel terá a missão de deixar um legado dentro e fora dos campos que promete durar décadas. Quer incentivo maior para manter tudo em alta como está e correr atrás de mais um título?