A solução pode estar mais fácil e perto do que se pensava. Depois de uma reunião sem resultados na manhã desta segunda-feira (28) em São Paulo, a presidente Leila Pereira comunicou oficialmente que conseguiu da WTorre um compromisso para que o segundo jogo da final do Paulistão 2022 seja no domingo, às 16h, no Allianz Parque.
E a Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmou essa data e horário. O inconveniente será que a arquibancada do Gol Norte não poderá ser utilizada, já que a estrutura do palco do show da banda Maroon 5 começará a ser montada.
Como o estádio está cedido para o show da banda de rock Maroon 5 no dia 5 de abril, terça-feira, o Palmeiras tentou a antecipação da partida para o sábado, dia 2, às 18h30, mas encontrou resistências do São Paulo, da Federação Paulista de Futebol (FPF) e da TV Record, detentora dos direitos. O primeiro jogo será no Morumbi, às 21h35, na quarta-feira (30).
O presidente do São Paulo, Julio Casares, foi bastante deselegante ao comentar o caso, insinuando que a diretoria do Palmeiras estava se comportamento de forma oportunista quando, na verdade, se esforçava para viabilizar uma data para o segundo jogo e garantir os seus direitos.
Apesar de haver um sentimento em parte da imprensa de que o problema poderia ser contornado com mais facilidade e que o desgaste era desnecessário, o fato é que havia chances de encontrar uma solução com a própria construtora e, efetivamente, é o que está acontecendo.
A questão é obter o ok da TV Record para a antecipação do horário da partida no domingo, dia 3 – as 18h30 para as 16h.
Apesar de não concordar com a forma como Dona Leila foi inserida no clube e, menos ainda com seu plano de governo e método de gestão, tenho de reconhecer que ela foi extremamente feliz na condução do assunto “mando de jogo” e também na renovação do contrato do Sr. Abel Ferreira.
Como disse, em 1972, o nosso Presidente Paschoal W. B. Giuliano: “podemos até perder a partida. Faz parte, é um dos três resultados possíveis. Não tem importância, o importante é competir honestamente.