O humanismo de Abel é um fato que precisa ser estudado com profundidade

Créditos: Cesar Greco

O humanismo de Abel é um fato que precisa ser estudado com profundidade

março 28, 2022 3 Notícias

Abel Ferreira ressalta mais uma vez a necessidade de se trabalhar duro e se comprometer com as metas (FOTO: CESAR GRECO/PALMEIRAS)

O humanismo de Abel Ferreira é sensacional, o que torna um ser humano diferenciado e merecedor de todo o sucesso no Brasil até agora.

Na entrevista que concedeu ao podcast da Conmebol, nesta segunda-feira (28), ele detalhou um, pouco mais a sua filosofia de trabalho. E citou Rony como um exemplo de jogador moderno e com consciência coletivva.

“Ser humano extraordinário, tem uma clara convicção do que pretende no futebol e da importância do futebol coletivo. Tecnicamente e com bola nos pés, é nota 7 – se a nota fosse maior, estaria nos melhores e mais ricos clubes do mundo. Ele me disse que queria jogar na ponta, mas eu disse que o time precisava dele como centroavante. Ele entendeu isso e cresceu em todos os sentidos”, afirmou o treinador do Palmeiras.

Não se trata apenas de um elogio profissional. É a demonstração de como Abel enxerga a vida, e que aplica isso tudo no futebol de forma implacável. Não é à toa que jogadores e comissão técnica estão fechados com ele, e que a torcida o idolatre mais que alguns jogadores.

Ninguém melhor do que ele define o futebol como uma metáfora da vida. “O futebol é um jogo”, diz o treinador palmeirense. “Mas também é muito mais do que muitas coisas. Viver o futebol costuma ser prazeroso, mas retrata de forma certeira o que somos na vida também.”!

Destacou a importância da saúde mental dos atletas de alto rendimento e que esse trabalho precisa ser feito em momento de relaxamento e de alta pressão. “É um trabalho minucioso, que envolve todo o entorno do atleta, dos pais e dos empresários. Um garoto de 14 anos precisa de acompanhamento para que continue a ter prazer em jogar. Quando ele perde isso, aos 21, 22 anos, é difícil recuperar. Não é um amadurecimento fácil. Precisamos trabalhar o amadurecimento destes atletas.”

322690cookie-checkO humanismo de Abel é um fato que precisa ser estudado com profundidade

3 comentários em “O humanismo de Abel é um fato que precisa ser estudado com profundidade

  • Leo Basile
    março 29, 2022
    Responder
  • Donato, o Lúcido
    março 29, 2022
    Responder
  • Gustavo Aroni
    março 28, 2022
    Responder

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.