Abel vê continuidade como um dos méritos de seu trabalho

Abel vê continuidade como um dos méritos de seu trabalho

março 29, 2022 0 Notícias, Paulista 2022

Os técnicos Abel Ferreira (Palmeiras) e Rogério Ceni (São Paulo) trataram de esfriar os ânimos da final do Paulistão 2022 insuflados por membros de suas diretorias.

Na entrevista coletiva que ambos deram antes do primeiro jogo da final, nesta terça-feira (29), fizeram o possível para fazer do evento uma grande celebração. E conseguiram, elogiando-se mutuamente e louvando que a final colocará à frente as duas melhores equipes da competição.

Abel comemorou a sua renovação de contrato e repetiu novamente que continuidade e trabalho duro trazem resultados, em crítica à volatilidade dos times brasileiros e ao excesso de demissões no clubes daqui.

“O Guardiola no primeiro ano do City não ganhou nada. Chegou no final e renovou o contrato”, exemplificou o português. “Quer a Champions há cinco ou seis anos, e nada. Liverpool e Klopp têm um trabalho de cinco ou seis anos. É difícil aqui trabalho com longevidade. Aqui querem ganhar para ontem, pensam que mudar treinador é sorte. Nós fazemos a nossa oração, e eles também. Esqueçam, Deus não entra no jogo. Só dá saúde para ralarmos. Quem lidera os processos tem que confiar no processo. É bom independentemente do resultado? É nisso que acredito.”

Sobre o duelo na final, não economizou elogios ao adversário. “A amostra do que foi o jogo lá (no Morumbi), neste campeonato, diz tudo. Começou equilibrado e abrimos o marcador. Nosso adversário nos empurrou para trás, muito bem organizado, uma equipe que joga com muita gente por dentro, com jogadores jovens e experientes. Fico acima de tudo muito contente, porque estão as duas melhores equipes na final, o que nem sempre acontece. Isso mostra o mérito e o trabalho dos dois treinadores, dois elencos e dois clubes.”

“Óbvio que o treinador decifra a outra equipe, o Palmeiras tem um ataque veloz, dois jogadores importantes de armação, faz saída com três na defesa… O problema é que são talentosos. É um confronto em que as duas equipes tentam a vitória no seu sistema, mas os dois tentando a vitória a todo custo. Ninguém ganha Libertadores por acaso, mas ganha com administração de grupo, trabalho”, disse o técnico são-paulino.

322900cookie-checkAbel vê continuidade como um dos méritos de seu trabalho

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.