Murilo já fez três gols (FOTO: CESAR GRECO/PALMEIRAS)
Duas surpresas, e dois acertos. A diretoria do Palmeiras apostou em jogadores que vieram do Oriente de graça, e que jogaram pouco nas temporadas de 2020 e 2021. Com aa camisa do Palmeiras, deslancharam e ganharam fartos elogios.
Jailson e Murilo estavam meio esquecidos na China e na Rússia, respectivamente. O volante ficou muito tempo sem jogar e zagueiro até estava em forma, mas não estava feliz em Moscou. Com boas referências e informações detalhadas, o diretor Anderson Barros, com o aval de Abel Ferreira, não teve dúvidas em fechar com os dois.
Murilo já fez três gols neste ano e se mostrou um substituto à altura do bom Luan, ainda machucado e se recuperando de uma contusão na coxa. Ainda precisa melhorar o entrosamento com Gustavo Gómez, mas mostrou segurança e boa técnica.
“Tudo vem se encaixando bem. A equipe é muito boa, todos têm um talento individual muito bom. Juntando ao empenho de cada um, a ajuda dentro de campo, um correndo pelo outro isso vem sendo o diferencial junto ao trabalho da comissão. Está sendo muito importante e por isso vem dando resultado”, afirmou ao site oficial do Palmeiras.
Jailson, por sua vez, se mostrou muito útil e tem a total confiança do técnico Abel Ferreira. Sua moral é tão grande que seu contrato deverá ser estendido a pedido da comissão técnica. O contrato vence em dezembro, mas a partir de julho e ele pode, eventualmente, assinar com outro clube.
Segundo pessoas ligadas ao clube e com trânsito na comissão técnica, as perspectivas de renovação são boas e um acordo pode ocorrer nos próximos dias.
Eu não critiquei jogador nenhum. Larga a mão de ser burro, e aprenda a interpretar texto. Critiquei a diretoria por querer já renovar o contrato de dois jogadores que pouco jogaram, num campeonato de baixíssimo nível técnico. A temporada começa no Brasileirão. Por que não espera o contrato chegar perto do fim pra renovar? Não vieram de graça? Se correrem pra um rival não teremos prejuízo. Eu esperaria mais. Já tivemos um monte de jogadores que vieram “de graça” e que estão emprestados com o Palmeiras pagando parte do salário.
Vendo os comentários dos amigos aqui, chego à conclusão que o Palmeirense não sabe conviver com períodos de bonança.
Luan tem mais créditos que débitos com nossa camisa (vide as partidas impecáveis em duas finais de Libertadores) e continua sendo criticado.
Sequer se mencionou sobre tempo de renovação de contrato e já se assume, como verdade, que serão cinco anos…
Será que já não chega tudo o que sofremos?
Que tal nos permitirmos ser um pouco felizes também?
No meu comentário está “PROVAVELMENTE por cinco anos”, o que é comum, infelizmente, no Palmeiras. Teto de dois anos estaria excelente.
A matéria tava indo bem até a parte do “…substituto à altura do BOM Luan.”, aí eu nem dei bola pro resto.
Concordo plenamente com o Diogo. Bom Luan????? 05 anos de contrato é muita coisa. Ainda têm muito o que mostrar. Campeonato Paulista até o Luan joga. kakakakaka
Já vão renovar o contrato? Provavelmente por cinco anos. P.ut.a qu.e pa.riu! Eles têm que ser avaliados pelo que fizerem no Brasileirão, não nesse torneio de várzea, que só tem time de Série C e D. Juntos, não sei se jogaram 30 jogos pelo Palmeiras. Absurdo! Olha, é fim dos tempos. é o caos vigente, não é possível. Mas a fatura vai chegar. E não sou Nobrete, Leilete, Gruzete, Beluzzete, nem Tironete. Que se f…m. todos eles. Quero ver o Palmeiras jogando bom futebol e títulos por consequência.