Danilo (esq) e Wesley treinam na Academia (FOTO: CESAR GRECO/PALMEIRAS)
O volante Danilo voltou aos treinos e pode ser o grande reforço para o difícil segundo jogo da final do Paulistão. Ponto de equilíbrio do meio de capo e considerado o melhor jogador da equipe no ano, ao lado de Veiga e Dudu, o jovem de 20 anos ainda se recupera de um desconforto na coxa esquerda.
Com Danilo em campo, o Palmeiras melhora o passe e consegue liberar Zé Rafael para chegar mais nos meias Scarpa e Veiga, dando mais velocidade e qualidade na hora de atacar.
Na zaga, Kuscevic voltou da seleção do Chile e pode ser uma opção a mais, já que Luan segue machucado. A tendência é de que Murilo continue ao lado de Gómez, mas pelo lado esquerdo.
Uma novidade é a possível ida de Renan para o RB Bragantino, por empréstimo. Promessa no ano passado, caiu de produção e acabou como última opção de Abel Ferreira na zaga ou na lateral-esquerda. Ainda é novo, tem 19 anos, mas preocupou a comissão técnica pela queda vertiginosa de suas atuações.
O acordo, de acordo com o portal UOL, não conta com opção de compra para a equipe do interior paulista. O Verdão ainda aposta no defensor de 19 anos de idade e acredita que o empréstimo neste ano lhe dará mais minutos e ajudará no seu desenvolvimento.
Com participações nos títulos da Libertadores e Copa do Brasil em 2020, o camisa 3 ganhou espaço na temporada passada, quando fez 41 jogos, sendo oito na campanha do bicampeonato continental.
Caso o empréstimo se concretize, será a segunda baixa entre os garotos da base neste ano, já que Patrick de Paula se transferiu definitivamente para o Botafogo.
Além de um camisa 9, precisamos de um zagueiro à altura do Gomes. Também um lateral esquerdo reserva. O Renan é bom jogador, mas precisa acreditar mais na sua carreira, assim como fez Danilo, e não como fez Patrick de Paula.
Mas com essa diretoria não vem ninguém. Só pensam em vender. Ei Federação Paulista de Futebol vai tomar no…..