São Paulo foi superior, mas pênalti duvidoso mudou tudo, diz Abel

Créditos: Cesar Greco

São Paulo foi superior, mas pênalti duvidoso mudou tudo, diz Abel

março 31, 2022 0 Notícias, Paulista 2022

Abel Ferreira diz que há elementos para reconstruir a equipe e acredita que ainda dá para ganhar o título (FOTO: CESAR GRECO/PALMEIRAS)

De forma serena, o técnico Abel Ferreira reconheceu a superioridade do São Paulo na primeira partida da final do Paulistão 2022. Embora o 3 a 1 tenha sido exagerado, na visão dele, ele percebeu o Palmeiras com poucas condições de reagir diante do volume de jogo do adversário.

“Erramos muito no passe, não costumamos errar tanto, não fomos tão bem. Houve uma interferência [o pênalti] e tivemos de reorganizar, mas o adversário foi melhor”, disse o treinador.

Ele não deixou de reclamar do pênalti que abriu o placar para o São Paulo. Para ele, houve uma influência direta no resultado por conta da marcação que considerou equivocada, mas reconheceu que o São Paulo foi melhor no segundo tempo – e mais eficiente.

“Temos condições de reverter. Precisamos fazer o que sempre fizemos, ser melhor do que fomos hoje. Temos de batalhar, fazer o primeiro gol e batalhar ainda mais para fazer o segundo e batalhar sempre. Temos de aceitar que a derrota foi merecida e que temos de melhorar nossas performances”, disse Abel.

Apesar da serenidade, Abel Ferreira deixou claro que ficou chateado com alguns erros do time, mas principalmente pela falta de critérios do árbitro, que “não teve coragem de manter a sua convicção de que não foi pênalti do Marcos Rocha, e que houve um pênalti no Gómez”.

Por fim, ele manteve a esperança no título por conta do que chamou de “certo equilíbrio”, já que, no jogo jogado, como gosta de dizer, mesmo com o São Paulo marcando bem e melhor, o Palmeiras teve bons momentos no primeiro tempo.

“Tomamos três gols de bola parada ou de jogadas casuais, não trabalhadas. O primeiro gol foi de pênalti duvidoso; o segundo, um chute desviado no meio do caminho; o terceiro, outra bola parada. Temos de melhorar, é certo, mas enxergo que há pontos para melhorar e entrar fortes para o segundo jogo com a força de nossa torcida|”, concluiu o técnico palmeirense.

323130cookie-checkSão Paulo foi superior, mas pênalti duvidoso mudou tudo, diz Abel

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.