Abel distribui elogios e exalta a regularidade de um time vencedor

Abel distribui elogios e exalta a regularidade de um time vencedor

abril 3, 2022 0 Notícias, Paulista 2022

Abel Ferreira afirmou que o time foi o melhor e mais regular do campeonato (FOTO: CESAR GRECO/PALMEIRAS)

O melhor venceu e convenceu. Abel Ferreira foi sucinto ao tentar explicar o que levou o Palmeiras a uma virada histórica e à vitória por 4 a 0 sobre o São Paulo no Paulistão 2022.

Exausto, mas aliviado e nas nuvens, o técnico Abel Ferreira distribuiu sorrisos e elogios – até mesmo o árbitro Raphael Klaus ganhou aplausos, chamado de juiz top do Brasil. “Os jogadores são fantásticos e entenderam o contexto da partida.”

“Esses jogadores nasceram para fazer história no futebol brasileiro e no Palmeiras”, disse o treinador. “Não me pergunte onde eles vão buscar as forças. É mérito deles. Não sou eu que chuto a bola. Quem faz acontecer são eles, são eles que me fazem um melhor treinador. Eu sou 30% daquilo tudo que eles fazem, eles são 70%. Quem faz acontecer são os jogadores.”

Ele fez uma declaração de amor aos torcedores embalado por uma música antiga, mas completamente certeira para o contexto da final: “Somos o time da virada, somos o time do amor…”

“Temos uma estrutura de futebol que dá todo o apoio, uma diretoria que trabalhou para que o jogo seja aqui, nossos torcedores… Sem eles, hoje, era impossível a virada. Eles fizeram a parte deles muito bem feita. Nós, com o empurrar deles, foi o que assistimos em campo hoje. Fomos muito melhores que o São Paulo hoje. No Brasil, jogar em casa ou fora é diferente. Hoje fomos muito fortes”, exaltou Abel Ferreira.

Entre elogios a Dudu e a Danilo, motores da vitória elástica contra o São Paulo, o técnico mostrou preocupação com a falta de tempo para respirar e treinar, quanto mais para celebrar.

“Nem tempo dá para festejar. Amanhã já temos treinos e daqui a quatro dias estamos jogando. Mas sou muito feliz em fazer os outros felizes. Eu vejo nossos torcedores festejando, poder proporcionar essa vitória me deixa muito feliz. Deus me dá em dobro aquilo que dou aos outros. Não tenho coragem de pedir nada, sou grato, tenho uma família espetacular, trabalho em um clube que oferece todas as condições, tenho um grupo totalmente empenhado, que quer superar barreiras.”

323760cookie-checkAbel distribui elogios e exalta a regularidade de um time vencedor

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.