Confiança na virada e força mental para mostrar que de fato é campeão

Créditos: Fabio Menotti / Ag. Palmeiras

Confiança na virada e força mental para mostrar que de fato é campeão

abril 3, 2022 0 Notícias, Paulista 2022

A celebração começou no início, com crianças entrando ao lado dos jogadores (FOTO: FABIO MENOTTI/PALMEIRAS)

Confiança é a palavra que define o título paulista de 2022. O Palmeiras sobrou, goleou e mostrou que, quando está focado e com raiva, é perigosíssimo e letal.

Com um sorriso imenso, Dudu demonstrou que letalidade é a marca do time que que ganhou todos os jogos que fez no Allianz Parque neste campeonato.

“Confiança total de todos na capacidade do time. O Abel Ferreira mostrou que é um grande técnico e trabalhou mentalmente e taticamente de forma brilhante”, disse o atacante no campo, após a goleada de 4 a 0.

Para ele, o time mereceu o título porque trabalhou de forma perfeita logo após a derrota no primeiro jogo e também destacou a facilidade com que o time toca a bola e revela um grande entrsamento.

“Estamos melhores e cada vez mais entrosados. Se fomos bem marcados no primeiro jogo, neste conseguimos impor o nosso jogo e atacar com velocidade. O astral estava maravilhoso”, comemorou Dudu.

Na celebração, Weverton também ressaltou a confiança que dominou o ambiente desde o vestiário da derrota por 3 a 1 no Morumbi. “A conversa lá foi importante, ficou claro que nada estava perdido. Trabalhamos muito tática e mentalmente para encarar uma missão dificílima. E foi importante virar o primeiro tempo com 2 a 0, deu ainda mais confiança para virar o jogo.”

O goleiro, que quase não foi incomodado no segundo jogo, destacou que o clima estava excelente no vestiário – algo que foi contado também pelo reserva Marcelo Lomba -, com a exibição de um vídeo emocionante que colocou os jogadores nas alturas.

“O Abel passou um vídeo emocionante que mostrou como a união é importante e como cada um de nós não chegou aqui por acaso. É um trabalho duro e fascinante, que está dando resultados”, disse o goleiro.

Também no campo de jogo, Raphael Veiga, autor de dois gols no Allianz Parque, celebrou suas marcas e mais uma atuação de gala. “É maravilhoso marcar gols decisivos em finais, é legal perceber que estou evoluindo junto com a equipe, mas o importante é o título. Foi épico, foi emocionante e histórico. Tenho o privilégio de estar participando de um momento tão mágico meu e do Palmeiras.”

323530cookie-checkConfiança na virada e força mental para mostrar que de fato é campeão

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.