Opinião do Criscio: hoje é uma consequência de ontem; mas que seja épico, pela torcida, pelos jogadores, pelo treinador

Opinião do Criscio: hoje é uma consequência de ontem; mas que seja épico, pela torcida, pelos jogadores, pelo treinador

abril 3, 2022 8 Jogos, Notícias, Opinião do Criscio

Por Vicente Criscio; colaborou Santino Corleone*

O Palmeiras faz hoje a final do Campeonato Paulista 2022 contra o time que peço licença para não citar o nome.

O motivo é simples: começou em 1942 e de lá para cá tivemos várias situações para colocar essa agremiação do outro lado da mesa em quaisquer circunstâncias.

O resultado de hoje é uma consequência do que fizeram conosco na 4a feira!

Na última 4a feira nos operaram…

Douglas das Flores apitou o clássico (FOTO: CESAR GRECO/PALMEIRAS)

Pois bem, na última 4a feira fomos operados dentro daquilo que eles chamam de estádio de futebol. O time de Abel Ferreira foi bem no 1o tempo, tomou um gol num penal cheio de polêmicas, foi mal no início do 2o tempo, levou mais dois gols, um deles que poderia ser interpretado como falta em Wesley. Teve duas situações de falta dentro da área a seu favor, que poderiam ter a interrupção do VAR. Mas os representantes da arbitragem da casa de tolerância chamada Federação Paulista de Futebol decidiram nem revisar.

Convenhamos, nos dias de hoje não dá mais para ser tão descarado em termos de “meter a mão” numa arbitragem (leia a coluna de Oiti Cipriani com a análise da arbitragem desse jogo clicando aqui).

Os penais não assinalados dariam outro resultado ao jogo da 4a feira e portanto mudaria a perspectiva de hoje.

4a feira já passou…

O Palmeiras igualmente não jogou bem, e a falta dos reforços que Abel Ferreira tanto pediu ao longo de 2021 dessa vez pesaram. Um atacante, outro zagueiro, lateral, meia, ….

Também ficou evidente nossa falta de bastidores lá na 4a tanto quanto hoje. Vamos jogar num Allianz com menos pessoas porque não tivemos força para mudar o jogo para sábado.

Mas tudo isso nos fortalece! Em minha opinião, que não é de hoje, é de anos atrás e foi consolidada no roubo descarado de 2018, o Palmeiras deveria usar esse Campeonato Paulista como pré temporada para os jovens.

Ah, mas diriam alguns, o Palmeiras assinou. Santino Corleone sempre me ensina nesses horas:

“Vicè, devemos tratar os outros como eles nos tratam, capisci? Se rasgam regulamento, manipulam resultados e nos tratam como coadjuvantes, che faciamo lo stesso con loro”.

Em outras palavras, que o Palmeiras e sua direção rasgue o regulamento e diga antes dessa final que ano que vem jogará com time sub-20.

O que esperar de hoje?

Quanto a este domingo, não sei o que dizer. O time têm capacidade para virar, mas a imprecisão do ataque me preocupa. A falta do tal atacante que quebraria o clube se viesse é a principal delas. Mas seria uma linda ironia o Palmeiras acertar o pé hoje…

O placar é difícil de reverter, mas está longe de ser impossível.

Se perdermos o título, vou lamentar termos “dado” esses dois campeonatos (insignificantes) para esse time mediano e escroto, com uma gestão igualmente mediocre e com mentalidade de Gerson onde “o importante é levar vantagem, certo?”. Por mim, gostaria que ficassem na fila pelo resto da vida.

Como torcedor, quero acreditar. Então que seja 3×1 pra nós com vitória nos pênaltis, para quebrarmos essa zica. E se vencermos que o triunfo seja muito mais por termos feito a virada e não por um campeonato viciado, mequetrefe, com apenas 3 rodadas importantes ao longo de 3 meses de disputa.

Por outro lado, se a vitória não vier, que não tratemos os jogadores e treinador como vilões. Não são! Futebol se ganha e se perde. Nossos problemas de falta de elenco continuam com qualquer resultado. E nossa falta de bastidores, está mais do que evidente!

Aproveitando para elogiar – e quando merecem, elogiamos – a excelente iniciativa da Diretoria em colocar telões na área fechada do estádio e abrir para a torcida. Parabéns! Isso é pensar no torcedor!!!

Que os deuses do futebol, meus orixás e a boa e forte energia dos palmeirenses que estiverem no Allianz hoje abram os caminhos para Abel e seus comandados. Que seja épico!

Saudações Alviverdes!

*Santino Corleone é antigo colaborador do 3VV, porém já aposentado. Decidiu sair de seu período sabático da cidade de Corleone, na cidade metropolitana de Palermos, na Sicília. Inconformado, me mandou um whats querendo voltar no 1o voo de Roma para GRU logo após 4a feira. Quando soube que não poderia embarcar seu lança-chamas, desistiu do voo. Vai acompanhar a final pelo Youtube e pelo 3VV.

323430cookie-checkOpinião do Criscio: hoje é uma consequência de ontem; mas que seja épico, pela torcida, pelos jogadores, pelo treinador

8 comentários em “Opinião do Criscio: hoje é uma consequência de ontem; mas que seja épico, pela torcida, pelos jogadores, pelo treinador

  • Cassio Andrade
    abril 3, 2022
    Responder
  • Felippe
    abril 3, 2022
    Responder
  • Reynaldo Zanon
    abril 3, 2022
    Responder
  • Fabio
    abril 3, 2022
    Responder
  • Ale Chiea
    abril 3, 2022
    Responder
  • Cláudio Longo
    abril 3, 2022
    Responder
  • Oiti Cipriani
    abril 3, 2022
    Responder
  • erikagim
    abril 3, 2022
    Responder

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.