Navarro ainda precisa de tempo, como previu Abel Ferreira

Créditos: Cesar Greco

Navarro ainda precisa de tempo, como previu Abel Ferreira

abril 9, 2022 0 Brasileirão 2022, Notícias

Navarro aproveitou bem a oportunidade na Venezuela (FOTO: CESAR GRECO/PALMEIRAS)

Rafael Navarro é o Rony amanhã. O recado de Abel Ferreira foi claro quando das primeiras críticas ao atacante que veio do Botafogo, em um pós-jogo qualquer do Paulistão 2022.

Destaque do clube carioca na série B do ano passado, chegou ao Palmeiras como um jogador promissor jovem que terá a missão de lutar por espaço com Rony, Veron, Dudu, Deyverson (por enquanto) e com novíssima geração campeã da Copinha, como Gabriel Silva, Giovani e, quem sabe, Endrick. Não é uma situação confortável…

Os dois gols que ele marcou contra o fraquíssimo Táchira, da Venezuela, foram importantes para lhe dar moral e mostrar que está com fome de bola, que pode ser útil e que tem futuro. No entanto, por conta do adversário rui, pouco contam em uma avaliação séria.

Foi espantoso como gente séria da imprensa esportiva embarcou na onda “finalmente apareceu um 9!!!!!”. Calma, muita calma…

O Palmeiras sempre teve um 9, que é Deyverson, mais caricato do que aplicado, mais fanfarrão do comprometido, às vezes, mas que fez gols de títulos – Brasileiro 2018 e Libertadores 2021. No entanto, já foi “decretado” que ele não serve, mesmo estando no clube há quase cinco anos, tanto que seu contrato não será renovado.

Navarro fez dois gols contra um time muito ruim, mas mostrou senso de oportunidade e colocação, além de se movimentar mais do que o apagado – e deslocado de sua função – Gabriel Veron.

Se Deyverson não serve e vai mesmo sair, então é necessário mais um atacante para dividir responsabilidades com Dudu, Veiga, Rony e Scarpa enquanto a molecada adquire estofo e fique meio que blindada da cobranças exageradas dos torcedores.

Rony ainda está lesionado e pode ficar de fora de alguns jogos. É a hora de Navarro agarrar a oportunidade e esfriar os ânimos quando à contratação de um centroavante de nome.

324780cookie-checkNavarro ainda precisa de tempo, como previu Abel Ferreira

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.