Sem energia mental e física, esbarramos em dificuldades, reconhece Abel

Créditos: Cesar Greco

Sem energia mental e física, esbarramos em dificuldades, reconhece Abel

abril 10, 2022 1 Brasileirão 2022, Notícias

Abel Ferreira admitiu que o time cansou e jogou mal (FOTO: CESAR GRECO/PALMEIRAS)

Um choque de realidade lastreado na exaustão. O técnico Abel Ferreira acompanhou Marcos Rocha e apontou o cansaço físico e mental para o desempenho abaixo do esperado na derrota em casa para o Ceará.

Foi um 3 a 2 contra que não espelhou a superioridade em todos os quesitos dos cearenses, que tiveram a sua maratona nos últimos dias, com jogos decisivos no Campeonato Cearense, na Copa do Nordeste e na Copa Sul-Americana.

Também tiveram pouco tempo de descanso entre a vitória de 2 a 1 contra o argentino Independiente e a viagem pra São Paulo – isso para não falar que o técnico Dorival Júnior assumiu o Ceará a menos de duas semanas.

Mesmo reconhecendo o desgaste dos últimos dez ou quinze dias, reconheceu o mau futebol contra o time nordestino, assumiu responsabilidade pela derrota e admitiu que o Verdão esteve muito abaixo do que costuma apresentar.

“Disse antes que esse campeonato vamos encarar jogo a jogo. Foi um jogo difícil, já não bastava o pouco tempo de recuperação mais a viagem supercansativa, e aos 16 minutos estar perdendo por 2 a 0. Foi muito duro”, disse o treinador do Palmeiras. “Mas dou os parabéns ao nosso adversário e assumo que hoje nós não conseguimos. 2 a 0 aos 16, fomos atrás no 2 a 1, tivemos oportunidade de fazer o 2 a 2, mas temos de assumir que hoje não conseguimos.”

A falta de reação quando tomou o segundo gol e o ritmo mais cadenciado impediram o Palmeiras de encarar de igual para igual uma equipe que mostrou mais foco e eficiência, além de marcar muito bem os principais jogadores palmeirenses.

“Ficamos sem energia mental e física. Entramos… nosso adversário aproveitou muito bem com mais um dia de descanso”, disse Abel. “O orgulho que sinto dos jogadores é o mesmo. Estou triste, os jogadores estão tristes, não fizemos um bom jogo, não fomos a única equipe que fez mau jogo. Não conseguimos ser a equipe que costumamos ser em casa. Pagamos caro pela falta de energia mental e física que costumamos ter. Assumo a responsabilidade inteira. Hoje não conseguimos.”

325090cookie-checkSem energia mental e física, esbarramos em dificuldades, reconhece Abel

1 comentário em “Sem energia mental e física, esbarramos em dificuldades, reconhece Abel

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.