Leila Pereira: Sou uma presidente que sabe dizer não

Créditos: Cesar Greco

Leila Pereira: Sou uma presidente que sabe dizer não

abril 11, 2022 0 Notícias

Leila Pereira afirma que não fará loucuras para comprar jogadores (FOTO: CESAR GRECO/PALMEIRAS)

Uma pessoa que sabe dizer não e que diz não. Essa foi a principal mensagem que a presidente Leila Pereira em uma entrevista meio decepcionante que ela concedeu ao jornal Folha de S. Paulo. Decepcionante não da parte dela, mas por conta das perguntas batidas e por não abordar mais o futebol, como deveria ser.

“O Seraphim Del Grande [presidente do Conselho Deliberativo da SEP] me disse que a diferença entre a minha postura e a dos outros dirigentes de futebol, como ‘banqueira’, é que eu digo não quando é necessário”, disse a mandatária.

Ele reforçou o que tinha dito várias vezes antes: que o Palmeiras não é banco para dar lucro. “Não vou vender jogador que está bem apenas para fazer caixa. O Palmeiras não precisa disso e não é assim que quero administrar.”

Curiosamente, foi contraditória quando se falou na eventual formação de uma Liga Nacional de Clubes. Diz que é a favor de uma instituição nestes moldes, mas desde que haja a

(FOTO: FABIO MENOTTI/PALMEIRAS)

união dos clubes e que todos tenham o mesmo objetivo. Mas por que então não mandou representantes para a reunião com executivos da XP Investimentos e da Liga Espanhola?

“Não gosto de reuniões, ainda mais quando duram três horas e não se chega a resultados concretos. Enquanto os clubes não se unirem e criarem a tal Liga, não faz sentido ficar conversando com investidores sem que haja uma base clara de negociação”, defendeu Leila (veja aqui sua explicação quando não participou da reunião).

Sobre as contestações a respeito da falta de contratações, ela minimizou as cobranças. “Nós não temos um camisa nove e fizemos quatro (contra o São Paulo, na final do Paulista). Não temos o camisa nove, mas olha quantos títulos. Futebol não é ciência exata. Pode ser que venha um 9 e não encaixe. Mas compreendo o nosso torcedor. Ele é o maior patrimônio do clube.”

325610cookie-checkLeila Pereira: Sou uma presidente que sabe dizer não

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.