Dez jogadores do Palmeiras estão nas seleções de base do Brasil

Créditos: Lucas Mercon

Dez jogadores do Palmeiras estão nas seleções de base do Brasil

abril 12, 2022 1 Categorias de Base, Notícias

Vitor Reis é um dos estreantes em convocações para a Seleção Brasileira (Foto: Lucas Merçon/CBF)

Para um time que há não muito tempo tinha pouca tradição nas categorias de base, o ano de 2022 coroa o excelente trabalho do Palmeiras. Multicampeão dentro do Estado de São Paulo e da Copa São Paulo Sub-20, o clube se tornou um dos maiores fornecedores de jogadores para as seleções brasileiras.

São 10 convocados no começo deste ano para as seleções de base do Brasil, sendo duas para a equipe Sub-20 e oito para o time Sub-17.

Em 2017, primeiro ano da lista, foram 18 nomes no total. Em 2018, o número foi ampliado para 29. Já em 2019, 17 atletas estiveram com a Amarelinha. Em 2020 e em 2021, mesmo com a pandemia, o Verdão teve, respectivamente, 13 e 14 garotos chamados para atividades com as Seleções Brasileiras de base.

Neste ano, a lista dos 10 palmeirenses convocados da temporada é composta por Kaique (goleiro) e Giovani (atacante), ambos da equipe Sub-20, e pelos garotos Cesar (goleiro), Fellipe Jack (zagueiro), Vitor Reis (zagueiro), Inácio (lateral-esquerdo), Kauan Firmo (lateral-direito), Figueiredo (meio-campista), Luis Guilherme (meio-campista) e Endrick (atacante), todos do Sub-17.

Com início em 12 de abril, o Torneio de Montaigu terá jogos do Brasil contra México, Holanda e Inglaterra. Já o outro grupo brasileiro estará no País de Gales e enfrentará os anfitriões, a Espanha e a Turquia pelo Torneio de Desenvolvimento UEFA nos dias 9, 11 e 14 de abril.

324620cookie-checkDez jogadores do Palmeiras estão nas seleções de base do Brasil

1 comentário em “Dez jogadores do Palmeiras estão nas seleções de base do Brasil

  • Gustavo Aroni
    abril 12, 2022
    Responder

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.