Jogador palmeirense é convocado pela seleção sub-20 do Canadá

Créditos: Fabio Menotti / Ag. Palmeiras

Jogador palmeirense é convocado pela seleção sub-20 do Canadá

abril 12, 2022 0 Categorias de Base, Notícias

Tiago Coimbra (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

A sensação da Copa do Mundo de 2022, no Catar, é o Canadá, país que não tem tradição no futebol – que perde em popularidade lá para o hóquei, para o basquete e até para o futebol americano.

O país foi o campeão das Eliminatórias da América Central e do Norte, á frente de favoritos como México e Estados Unidos e jogando a tradicional Costa Rica para a repescagem mundial. Volta á competição depois de 36 anos de sua única participação.

No Palmeiras, o Canadá chama a atenção por conta de um garoto nordestino do time Sub-20. O  atacante Tiago Coimbra foi chamado para disputar dois amistosos com a seleção canadense da categoria entre os dias 11 e 20 de abril, na Costa Rica.

O período de testes tem como intuito observar atletas para a disputa do Campeonato CONCACAF Sub-20, em junho. Apelidado de “Canadá” pelos companheiros de Palmeiras, Tiago chegou ao clube em 2021 após atuar pelo Juazeiro (CE). No entanto, seu início no futebol ocorreu no país canadense, em Vancouver, onde morou dos 9 aos 16 anos de idade.

Ele jogou pela Faly Academy, onde foi campeão da Vancouver Metro Soccer League (VMSL) Sub-21, além de ter participado de diversos torneios de base na França e nos Estados Unidos. Esta, inclusive, é a primeira chamada do garoto para a Seleção Canadense Sub-20.

“Essa convocação é a realização de um sonho para mim. Desde criança sonhei em jogar pela seleção, e a ficha ainda não caiu. É uma sensação indescritível de felicidade e estou bastante ansioso para competir pelo país”, declarou o atacante ao site oficial do Palmeiras.

324590cookie-checkJogador palmeirense é convocado pela seleção sub-20 do Canadá

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.