Navarro abriu o estoque e fez quatro gols (FOTO: CESAR GRECO/PALMEIRAS)
A postura humilde e otimista de Rafael Navarro chamou a atenção na entrevista coletiva após a goleada de 8 a 1 contra os bolivianos do Independiente Petrolero. Não deve ser nada confortável ouvir o tempo todo torcedores e conselheiros bradarem que o Palmeiras não tem um “9”.
Pois o atacante de 21 anos pode bater no peito e dizer que,. sim, o Palmeiras agora tem um 9 depois de seis gols em dois jogos pela Libertadores 2022, quatro deles somente contra os bolivianos.
“Eu tenho de trabalhar e oferecer opções. Se pedem um centroavante, eu trabalho para que possa ser o que todos querem”, disse o atacante com enorme sorriso ao lado do auxiliar técnico João Martins. “Não fico incomodado. Serve de estímulo para que eu melhore cada vez mais.
Mostrando oportunismo e raro faro de gol, fez dois contra o Deportivo Táchira, na Venezuela, semana passada, e agora tem seis no total – já é o artilheiro isolado da competição. Ele foi eleito o melhor em campo na goleada. Tudo bem, os dois times são fraquíssimos, mas serviram para que o jogador mostrasse boas credenciais.
“Eu estava um pouco sem confiança, mas depois que sai o primeiro gol tira aquele peso, estou muito feliz pelos gols, pela assistência. Muito importante ganhar a confiança, estou aqui pra ajudar. Sobre a sequência, deixo pra comissão, eles sabem o momento certo de me utilizar”, celebrou Navarro.
[…] dúvida fica por conta do ataque. Após quatro gols na última partida, Navarro virá de […]