Flamengo consegue na Justiça impedir torcida do Palmeiras no Maracanã

Créditos: CESAR GRECO

Flamengo consegue na Justiça impedir torcida do Palmeiras no Maracanã

abril 15, 2022 0 Brasileirão 2022, Notícias

Fazendo questão de manter a fama de time antipático – e mostrando medo da torcida verde -, o Flamengo conseguiu impedir que palmeirenses assistam ao duelo entre os dois time no Maracanã, em decisão desastrada do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

O jogo ser na próxima quarta-feira (20), pela quarta rodada do Brasileirão, e o time carioca exigiu o direito de torcida única determinado pelo Superior Tribunal de Justiça ainda em 13 de fevereiro de 2020.

A decisão se deu porque os cariocas alegaram reciprocidade diante da ausência de torcedores rubro-negros em partida do dia 1ª de dezembro de 2019, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano.

O clube do Rio tem em mãos o documento do STJD que determina que “não seja franqueada à SE Palmeiras a possibilidade de aquisição de ingressos para seus torcedores”.

Na ocasião do duelo de 2019, o Palmeiras alegou medidas de segurança com base em pedido do Ministério Público e da Polícia Militar de São Paulo para não abrir vendas para o setor visitante.

A CBF acatou a decisão em cima da hora, mediante alegação das autoridades de risco de conflitos entre torcidas organizadas dos dois clubes.

Festa em Montevidéu após a torcida verde calar os flamenguistas desde o começo do jogo (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

A partida aconteceu uma semana depois de o Flamengo conquistar a Libertadores e o Brasileirão em menos de 24 horas. O time de Jorge Jesus venceu por 3 a 1 no Allianz Parque, e houve protestos com cadeiras arremessadas no gramado após um dos gols de Gabigol.

Desde a decisão do STJD pela reciprocidade, o Flamengo foi mandante em dois confrontos com os palmeirenses, mas ambos sem público: 2 a 0, em Brasília, pelo Brasileirão de 2020, e 1 a 0, no Maracanã, pela edição de 2021.

Se fosse o contrário, o STJD permitiria a tal “reciprocidade” dois anos e meio depois, sendo o pedido feito pelo Palmeiras ou qualquer time paulista? Levando-se em conta a extrema benevolência em relação aos pleitos flamenguistas desde sempre, não é difícil saber a resposta.

Na vitória de 2 a 1 em Montevidéu, no tri da Libertadores, a torcida do Palmeiras, em menor número, calou o a do adversário e empurrou o time ao título.

326630cookie-checkFlamengo consegue na Justiça impedir torcida do Palmeiras no Maracanã

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.