Recuperação exige mudanças no planejamento da temporada

Recuperação exige mudanças no planejamento da temporada

abril 21, 2022 3 Brasileirão 2022, Notícias

Abel Ferreira não esperava um começo tão difícil (FOTO: CESAR GRECO/PALMEIRAS)

O que muda no planejamento depois de dois pontos em três jogos? Essa é a grande dúvida que a comissão técnica tem neste início ruim de Campeonato Brasileiro.

Conhecida pelo planejamento minucioso e bem-sucedido na maioria dos casos, a equipe técnica do Palmeiras terá de se reinventar na busca da recuperação no torneio mais longo da temporada – e o mais importante, ao lado da Libertadores.

Prevendo a cobrança, Ferreira começa a se antecipar, como disse na entrevista coletiva após o bom jogo verde contra o Flamengo: “Queremos ganhar, não começamos bem o campeonato. Mas não é como começa, é como acaba. Mas não começamos bem, não podemos negar isso, deveríamos ter ganho do Ceará, que foi melhor e aproveitou um cansaço extra que a nossa equipe teve. Em condições normais, em nossa casa, recuperados não iam fazer o que fizeram.”

A preocupação novamente é com o calendário apertado. “O calendário é assim, já está marcado e temos de aceitar. Achei engraçado porque três dias ou quatro provaram com a mesma dose. Tiveram de jogar fora, vieram e em casa, com calor, o Botafogo ganhou por 3 a 1. Não há milagres. Queríamos ter ganho, contávamos com esse jogo, mas futebol não é matemática.”

Uma questão que está pegando neste momento é a quantidade de jogadores à disposição. Patrick de Paula foi embora, Deyverson está indo e os garotos da Copa São Paulo 2022 ainda não têm a confiança da comissão técnica. Mas essa não foi a opção de Abeçl, ou seja, ter um elenco enxuto?

“Temos um elenco curto por opção minha. Sim, queríamos outras alternativas, o clube não conseguiu encontrar por várias razões“, tentou explicar o técnico palmeirense. “Temos dois jogadores por posição, temos 24 jogadores mais os moleques da formação que nos têm ajudado. É isso que vamos continuar a fazer. O problema não é jogar oito ou nove jogos em um mês, é jogar até novembro.”

328090cookie-checkRecuperação exige mudanças no planejamento da temporada

3 comentários em “Recuperação exige mudanças no planejamento da temporada

  • Gustavo Aroni
    abril 23, 2022
    Responder
  • Porco Nervoso
    abril 21, 2022
    Responder
  • Donato, o Lucido
    abril 21, 2022
    Responder

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.