Futebol sem ódio, hoje e sempre: Palmeiras e Corinthians aderem à campanha

Futebol sem ódio, hoje e sempre: Palmeiras e Corinthians aderem à campanha

abril 22, 2022 3 Brasileirão 2022, Notícias

Manchester United e Manchester City; Liverpool e Everton; Arsenal e Chelsea; Bayern e Borussia Dortmund; Aston Villa e Birmingham City e West Bromwich; Paris Saint Germain e o resto; Real Madrid e Atlético de Madrid… Já houve uma rivalidade desequilibrada assim na capital paulista.

A partir dos anos 60, o principal rival local, o Corinthians, não ganhava nada – o Rio-São Paulo era quase que um torneio amistoso. E a distância ficou enorme, especialmente por conta da verdadeira rivalidade da época, com o Santos, então o melhor rime do mundo., Só o Palmeiras e o Botafogo eram capazes de encará-lo.

Cinquenta anos depois as coisas mudaram, ficaram mais equilibradas alguns ambientes, menos em outros, e a nota negativa é a violência crescente no futebol em muitos lugares do mundo. Só neste ano foram seis episódios graves no Brasil – Piauí, Ceará, Bahia, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul…

Por isso é que o futebol sem ódio é uma das metas a partir de 2022 para que um dia tenhamos de volta a alegria de clássicos paulistas com duas torcidas.

Palmeiras e Corinthians aderiram à campanha “Futebol Sem Ódio”: as duas equipes vão entrar em campo no gramado da Arena Barueri com faixas promovendo a paz em todos os sentidos.

“Futebol é entretenimento, não ódio. A rivalidade faz parte do esporte, mas deve se limitar ao campo de jogo. Fora das quatro linhas, os clubes precisam se unir cada vez mais e promover ações em conjunto para criar um ambiente de civilidade, harmonia e respeito”, afirmou Leila Pereira, presidente do Palmeiras.

328190cookie-checkFutebol sem ódio, hoje e sempre: Palmeiras e Corinthians aderem à campanha

3 comentários em “Futebol sem ódio, hoje e sempre: Palmeiras e Corinthians aderem à campanha

  • Donato, o Lucido
    abril 23, 2022
    Responder
  • Mário
    abril 23, 2022
    Responder
  • Gustavo Aroni
    abril 22, 2022
    Responder

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.