Veron (dir.) e Fabinho treinaram forte: o volante é opção para substituir Jailson (FOTO: CESAR GRECO/PALMEIRAS)
Um sorteio benevolente, uma tabela, nem tanto, mas o momento é excelente para o Palmeiras encaminhar a classificação para a segunda fase da Libertadores.
O Emelec, time mais perigoso do grupo, apenas empatou com os adversários que foram massacrados e tem apenas dois pontos. Deverá jogar na retranca em Guayaquil, na quarta-feira (27).
Nem a contusão grave de Jailson deve afetar o moral do grupo, que viaja para fazer história. São enormes as chances de fazer 18 pontos na primeira fase, o que seria inédito na história da competição- ao menos neste século.
Ainda não há movimentação no elenco, mas já se discute no clube as possibilidades de integração de Fabinho e Pedro Bicalho, campeões da Copa São Paulo, ao elenco principal.
Fabinho foi considerado um dos melhores jogadores da competição e é visto como uma promessa diretoria. Já fez algumas partidas como profissional e ganhou elogios.
A grande expectativa é de que Rafael Navarro, com seis gols em dois jogos, comece jogando contra o Emelec, que tem uma defesa frágil, especialmente no jogo aéreo.
Eu acho que quem terá novas chance no lugar do Jaílson é o Gabriel Menino. Sua posição é volante e não lateral-direito, mais uma invenção daquele mentecapto do Tite. Mas é puro palpite.