Emelec é uma das maiores vítimas equatorianas do Palmeiras

Emelec é uma das maiores vítimas equatorianas do Palmeiras

abril 27, 2022 0 Libertadores 2022, Notícias

Do site oficial do Palmeiras

> O Palmeiras ostenta uma invencibilidade de 18 jogos fora de casa na Libertadores, recorde absoluto na história da competição: são 16 jogos como visitante com mando do adversário (11 vitórias e cinco empates) e dois em campo neutro, justamente as duas últimas finais, ambas vencidas pelo Maior Campeão do Brasil. Além disso, o Verdão é o time brasileiro com mais títulos (3), mais finais (6), mais participações (22), mais vitórias (119) e mais gols (404) no torneio continental.

> Se vencer ou empatar na partida desta quarta-feira (27), o Palmeiras vai igualar seu recorde de invencibilidade na competição: atualmente são 10 jogos sem derrota, um a menos que a sequência de 11 jogos registrada na Libertadores de 2020 (entre março daquele ano e janeiro de 2021). Nos últimos 35 jogos de Libertadores, o Verdão perdeu apenas 3, somando 26 vitórias e 6 empates.

> O Verdão venceu as duas partidas realizadas contra o Emelec-EQU ao longo da história, ambas válidas pela fase de grupos da Libertadores de 1995. O primeiro triunfo foi por 3 a 1 (gols de Roberto Carlos, duas vezes, e Rivaldo), justamente no Estádio George Capwell, em Guayaquil-EQU, já o segundo terminou 2 a 1 para o Alviverde (dois gols de Edmundo).

> Os últimos cinco jogos contra rivais equatorianos terminaram com vitória do Palmeiras – esta, inclusive, é a maior sequência de triunfos da história do Verdão diante de equipes do Equador.

> O Verdão venceu mais da metade dos duelos disputados no Equador ao longo de sua história: no total, foram 13 jogos, com sete vitórias, dois empates, quatro derrotas, 26 gols marcados e 15 gols sofridos. Já o Estádio George Capwell, em Guayaquil-EQU, recebeu o Palmeiras em apenas uma oportunidade, justamente contra o Emelec-EQU, pela Libertadores de 1995.

> Com 20 jogos disputados no total, o Palmeiras possui um retrospecto extremamente favorável contra times do Equador: 14 vitórias, dois empates e quatro derrotas, além de 52 gols marcados e 17 gols sofridos.

329220cookie-checkEmelec é uma das maiores vítimas equatorianas do Palmeiras

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.