O Palmeiras ganhou do Emelec em Guayaquil nesta 4a feira pela Libertadores: 3×1. Assim manteve 100% de aproveitamento no 1o turno da competição.
Rony, Veron e Breno Lopes fizeram os gols palmeirenses. O Emelec descontou quando estava 2×0, em bobeada de Mayke
O Palmeiras veio com meio time reserva. Na verdade se viesse sem Dudu e Veiga já seria meio time. Mas o Emelec era um time frágil. No 1o tempo poderia ter sido 4 gols tamanha a vantagem do time alviverde. Rony perdeu dois gols incríveis, mas também fez um golaço de cabeça.
Scarpa também perdeu um gol que seria muito bonito. Mas foi Gabriel Veron quem arrancou da intermediária e chegou livre na frente do goleiro equatoriano para ampliar para 2×0. Foram muitas chances criadas e a eficiência foi baixa (veja as estatísticas da partida clicando aqui no site da Conmebol).
No segundo tempo Rony perdeu um gol feito, onde quis fazer de cabeça o que aprendeu a fazer com os pés. Logo depois perdeu outro. E num ataque até certo ponto despretensioso Mayke deu bobeira e fizeram 1×2.
Aí o time sentiu o cansaço. Weverton fez uma defesaça em chute após o atacante equatoriamo ajeitar a bola com a mão. Aliás a arbitragem cometeu dois erros grosseiros: esse lance e a falta para expulsão que Gustavo Scarpa sofreu de conhecido meliante. O juiz? deu amarelo para os dois!
Enfim…. o time do Emelec pressionava, talvez com o cansaço batendo nos jogadores palmeirenses, e entrava na área esmeraldina com facilidade. Mas a defesa no último recurso, conseguia cortar. E tinha todo o contra-ataque para matar o jogo.
E matou. Breno Lopes que entrou no segundo tempo fez um gol improvável. Quis chutar ou cruzar? O que importa?
E depois o mesmo Breno Lopes perdeu um gol mais do que feito.
Terminado o 1o turno da fase de grupos o Palmeiras lidera com 100% (apenas o River tem esse desempenho) e com 15 gols marcados.
E com duas partidas para jogar em casa na volta, tem tudo para encerrar esta fase com 18 pontos e entrar no mata-mata disputando a segunda partida em casa. Apesar da boa campanha, Abel Ferreira criticou a falta de eficiência do time.
Fará falta contra adversários qualificados?
Voltamos a pensar no Brasileiro.
Saudações Alviverdes!
Breno Lopes tinha que guardar esse gol espírita pra final, ahahhahhh…
Se não trouxerem ninguém, e perder Danilo e Rafael Veiga, aí que a viola vai para o saco. Mas com esse diretor zzzzzzzzzzzzzzzzz e a tia zzzzzzzzzzzzzz não é de duvidar. Acorda caramba.
Grande vitória. Agora é nítido que precisamos de reforços urgentes. Precisamos de um zagueiro a altura do Gomes, um lateral esquerdo reserva, um volante (Atuesta é muito fraco), um 10 e um 9. Acorda Tia Lela, coloca o presuntinho para trabalhar.
Pra você ver, na MLS o Atuesta era destaque, vários canais aprovando ele, o Abel pediu, o cara chegou e aparentemente, é fraquíssimo. Ainda acho que dá pra testar mais um tempo, mas o prognóstico não é animador… Não adianta pedir reforços agora, já que a FIFA impôs janelas também no futebol sulamericano, mas quando abrir a janela, é bom a gente se preparar para estressar: podemos perder o Danilo, o Veiga, e até aqui, essa diretoria se mostra inepta e sovina para contratar.
Socorro, San Genaro!
O Mayke falhou, mas falhas acontecem. Continua com a moral alta.
O Rony é um caso curiosíssimo. Ele é artilheiro do Palmeiras em 3 Libertadores, marca na mais dificil das oportunidades que teve e perde 2 gols bizarros, além de estragar uns 3 contra-ataques, isso pq parei de contar.
Ele é folclorico, legal ter ganhado coisas, fica a gratidão. Mas por mim, não pode ser titular e não da pra depender dele. Veron ta pedindo passagem.
Eu tava pensando depois do jogo hoje, que o Rony realmente é um caso curioso. Pra quem vê o copo meio cheio, o cara fez mais um gol. Pra quem vê meio vazio, ele perdeu 2 gols feitos, fica impedido, etc…
Se o Rony tivesse convertido metade dos gols fáceis perdidos na carreira já teria mais gols que o Pelé kkkkk
Calma… tem que ter calma.
Lembrem-se do Rafael Veiga. Não da pra falar que o cara não serve ainda.
Brasileiro precisa aprender a ter paciencia. A gente tritura jogador, técnico e diretorias muito rapido. Depois fica se perguntando pq as coisas dão mais certo na Europa do aqui.
O Abel teve “sorte” por ter ganho uma libertadores e uma CdB logo que chegou. E MESMO ASSIM pediram a cabeça dele ano passado. E agora o time melhorou muito.
Atuesta, Navarro, Jorge (um pouco menos, pq ta devendo mto), Murilo, Luan e até o próprio Rony precisam da boa vontade da torcida. Ganhamos tudo e mais um pouco nos ultimos anos, da tranquilamente pra ter paciencia e incentivar ao invés de pichar muro meses depois de ser campeão.
No caso do Atuesta, Navarro, sim. Do Rony, não, já está em seu segundo ano de clube e já jogou muitas vezes, ele é isso aí. O Veiga é uma exceção, e apenas pq antes ele atuava com Lucas da vida, e melhorou com o Abel.
*Luxas da vida
Complementando, o Veiga, todo mundo via o potencial, mas ele não rendia, jogava uma bem e três nem tanto. Mas já dava pra ver que ali tinha futebol. Rony é diferente, mas vai um desconto, ele não é Centro Avante, está quebrando o galho, e taticamente, ele assimilou o que o técnico quer. O problema é o aspecto técnico, ele não é ruim, ele é muito ruim. Por isso, fica o pedido pra quanto abrir a janela, que a diretoria traga alguém pra centroavante móvel, e o Rústico vá pro banco, como reserva do Dudu, já que ponta esquerdo é a posição verdadeira dele.
*Ponta direito
Rony de fato é limitadíssimo, mas todo mundo sabe que ele não é centroavante, e o Mayke falhou bisonhamente no gol, mesmo assim prefiro enaltecer o resultado, enaltecer o jogo quase perfeito de Veron e Gomes e o recorde do Rony com um belíssimo gol!
Eu vou ter de comentar o tal recorde. Para mim, ele não significa nada: a libertadores de hoje não tem um décimo da qualidade do torneio antigamente. Estamos em uma situação onde o futebol na américa do sul no geral, está muito decadente, e temos a sorte de sermos um dos 4, 5 grandes times do continente. Antigamente, Libertadores era uma pedreira incomparável.
Resumo da ópera: a capacidade “bélica” da dupla Rony/Breno Lopes reside no acaso. Quando eles não querem, acertam, quando querem, é um desastre.
Tragam um definidor, antes que seja tarde…
Vai esperar empatar pra tirar o Wesley…
Palmeiras conseguindo complicar um jogo facílimo. Abel demorando uma eternidade pra mexer no time. Tem q botar Gabriel Menino q é fraco no lugar do Atuesta q é fraquíssimo! O Giovani q sempre entrou bem, inclusive em jogo de libertadores, cadê? Maike e Rony eu nem vou perder meu tempo. Se empatar esse jogo vai ser com gosto de derrota. Menos mal q o grupo é uma baba e vai se classificar com tranquilidade em primeiro lugar. Mas esse jogo já era pra estar morto faz tempo.
O preço de se ter uma mula manca como o Rony como “goleador” é esse. Era pra matar o jogo e botar a molecada pra testar, mas a total ausência de neurônios que o acomete trouxe o EMELEC de volta pra partida.
Quando entenderem que jogador bom faz diferença nessas horas e que isso não tem preço, o Palmeiras vai jogar fora muito menos vitórias. E nem falo de hoje, esse grupo é tranquilo e vamos nos classificar com 16 ou 18 pontos, mas de um histórico que pelo menos a mim incomoda, e muito.
Meu Deus, Rony…
Por que, Rony? Pra que? Onde? Quando?
É muito dificil…
Gabriel Veron joga demais!
Em compensação, Rony perde 3 gols fáceis pra cada 1 gol marcado.
Essa defesa inteira do Emeleca é uma avenida, se colocar o Navarro ele faz 2 hat-tricks.
Vai ganhar o jogo, tudo certo. Mas que erros bizarros no mesmo lance do Ronny do Mayke. 100or!!!!!!!!!!!!
Não restam dúvidas de que o Mayke falhou de maneira bisonha, mas nada disso teria acontecido não fosse o deserto neural no cérebro do Rony.
Eu só discordo da proporção. Na média, o Rony acerta um a cada dez lances que ele tenta. Não dá pra esquecer que contra o River em 2020/21 ele teve a “bola da tranquilidade” quando o placar ainda estava 0x0, depois foi aquele sufoco insano.
Ele acabou de superar o Alex como maior goleador do Palmeiras em Libertadores. Mérito dele, mas como qualquer número ou estatística, induz ao erro sem o devido contexto. É só ver os adversários contra os quais cada um marcou pra perceber que o “cabeção” nesse time de hoje marcaria três vezes mais.
Nossa, nem consigo imaginar o “cabeção” nesse time, ficaria fácil demais todos os jogos kkkk
Outro belo gol. Outra ótima atuação do Palmeiras.
Belo gol!!!
Hoje vamos de mistão:
Emeleca 1×2 Verdão.
Buscaaa
Posts
Comentários
©2021 3VV – Todos os direitos reservados
3292700cookie-checkEmelec 1×3 Palmeiras Libertadores 2022 100% com emoçãoyes