Arbitragem padrão e preguiçosa não afeta o jogo

Créditos: Cesar Greco

Arbitragem padrão e preguiçosa não afeta o jogo

abril 28, 2022 1 Notícias, Osservatorio Arbitrale

Por Oiti Cipriani

ÁRBITRO ­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­: Patrício Lostau

ARB.ASSIST.1: Ezequiel Brailovsky

ARB. ASSIST.2: Diego Bonfá

AVALIAÇÃO GERAL

Árbitro argentino experiente, foi o quinto jogo apitado por ele na Libertadores 2022. Em termos técnicos, a vitória por 3 a 1 do Palmeiras ocorreu sem incidentes. Foi o juiz de Palmeiras 1 x 0 Santos na final de 2020.

Com a intenção de deixar o jogou correr, deixou também de assinalar faltas claras, economizando também nas punições disciplinares – houve faltas acima do tom, sendo que marcou somente a punição técnica.

Lostau tem condições plenas de fazer um trabalho com muito mais qualidade, como apresentou na final acima citada. Puniu o time equatoriano com quatro cartões amarelos e dois para o time brasileiro.

PECADOS NA DISCIPLINA

O jogador do Emelec Arroyo cometeu uma falta dura em Gustavo Scarpa – foi amarelado, mas tranquilamente ser cartão vermelho. O jogador do Palmeiras, devido a entrada maldosa, que poderia até ser enquadrada como agressão, se rebelou e o árbitro apresentou cartão amarelo para os dois. Na prática, igualou as duas situações – e foi injusto. Não vamos passar pano no revide do Scarpa, mas não foram ações semelhantes para serem punidos igualmente.

Apitou o jogo com muita distância do desenvolvimento das jogadas, talvez por isto não tenha exercido a sua função de coibir o jogo faltoso como ocorreu. Assinalou 10 faltas cometidas pelo time equatoriano e 7 pelo time brasileiro.

Crédito: Cesar Greco/Divulgação

A recuperação de tempo perdido foi coerente, com dois minutos no primeiro tempo e cinco minutos no segundo tempo, devido as paradas para substituições e atendimento médico, que foram poucos.

Foram assinalados cinco impedimentos do time mandante e quatro do time visitante, o que demonstra que os árbitros assistentes foram bastante exigidos.

DEIXOU A DESEJAR

Não sabemos qual foi o plano de trabalho do árbitro com seus assistentes, porém, faltas ocorridas em sua área de ação foram solenemente ignoradas, talvez por orientação do árbitro central, assumindo para si a marcação das faltas de um modo geral.

Concluindo, foi uma atuação abaixo da capacidade do árbitro argentino, conforme demonstrado em outros jogos comandados por ele.

329390cookie-checkArbitragem padrão e preguiçosa não afeta o jogo

1 comentário em “Arbitragem padrão e preguiçosa não afeta o jogo

  • Yoran Santos
    abril 28, 2022
    Responder

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.