Metas da semana: classificação antecipada e blindagem de Atuesta

Créditos: Cesar Greco

Metas da semana: classificação antecipada e blindagem de Atuesta

maio 2, 2022 1 Libertadores 2022, Notícias

Atuesta teve atuação apagada contra a Juazeirense (FOTO: CESAR GRECO/PALMEIRAS)

Em um misto de extrema eficiência e facilidade por enfrentar adversários muito ruins, o Palmeiras pode se classificar antecipadamente na Libertadores se vencer o fraco Independiente Petroleiro na Bolívia nesta terça-feira (3). No jogo de ida, os bolivianos foram destroçados por 8 a 1.

Seria algo inédito para o time se classificar na quarta rodada, algo pouquíssimas vezes ocorrido na história da competição. Depois de algum tempo, o Palmeiras voltará enfrentar altitude, já que o jogo será em Sucre, a 2,6 mil metros do nível do mar. A classificação antecipada seria um prêmio pela eficiência e um alívio no planejamento para o restante do semestre.

Também daria uma oportunidade para reforçar a confiança em Atuesta, o meia colombiano contratado no começo do ano como promessa de qualidade na armação. Ainda está devendo, mas será que as críticas têm ido justas?

Seus defensores lembram o caso de Raphael Veiga, que foi contratado ao Coritiba, não se firmou, foi emprestado ao Athletico Paranaense e voltou com tudo para brilhar. É preciso paciência, dizem seus fãs.

Os detratores, por sua vez, decretaram que ele não serve. Foi uma contratação errada, já que não tem qualidade para vestir a camisa verde. Bradam por seu afastamento e a promoção dos jovens destaques da Copa São Paulo 2022.

O meia colombiano está encontrando dificuldades para se adaptar ao jogo mais intenso e técnico do Brasil. Nos Estados Unidos, onde atuava, o jogo é mais cadenciado e sem tanta imposição, o que lhe permitia jogar como terceiro homem de meio de capo, na armação.

No Palmeiras, Abel Ferreira deixou bem claro que pretende ter Atuesta jogando mais atrás, em uma espécie de espelho de Zé Rafael, um meia-atacante no Bahia que virou volante de qualidade non passe e na armação. É uma novidade na carreira dele, mas demonstrou que pode render na posição.

A partida ruim contra a Juazeirense, pela Copa do Brasil, não foi exclusividade sua. O time não foi bem e encontrou dificuldades inesperadas contra um time de quarta divisão e tecnicamente ruim. Faltou inspiração e mais entrega. Atuesta se escondeu na maior parte do tempo e não se apresentou quando a equipe mais precisava, no segundo tempo.

A comissão técnica já deixou claro que aposta bastante no colombiano e que ele tem futebol para jogar no Palmeiras. Uma sequência neste final de semestre pode ser a oportunidade ideal para que ele finalmente ganhe o ritmo necessário para mostrar que é bom jogador.

330250cookie-checkMetas da semana: classificação antecipada e blindagem de Atuesta

1 comentário em “Metas da semana: classificação antecipada e blindagem de Atuesta

  • lito
    maio 3, 2022
    Responder

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.