Leila Pereira lidera grupo que pretende criar Liga de Clubes

Leila Pereira lidera grupo que pretende criar Liga de Clubes

maio 3, 2022 0 Notícias

Leila Pereira assinou o documento que quer iniciar a Liga de Clubes (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Uma liga parcial e cercada de desconfianças. A reunião que defende a criação de uma liga de clubes no Brasil ocorreu nesta terça-feira (3), em São Paulo, convocada por um grupo de clubes da série A, e causou controvérsia e reclamações de outros clubes, que alegam terem sido “surpreendidos” com a convocação e com o aparecimento de uma “empresa nova” para “comandar” a liga.

Depois de de deliberadamente boicotar a reunião com representas da Liga Nacional Espanhola, dois meses atrás, a presidente do Palmeiras, Lila Pereira, surpreendeu e assinou um documento em que sete clubes dão pontapé inicial para a criação da tal liga.

A reunião desta terça foi convocada por um bloco composto por Flamengo, Bragantino, Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo, com a carta-convite assinada por esses clubes, que estão mais alinhados a uma proposta de criação da liga formada pela empresa Codajas e pelo banco BTG.

Assinaram o documento com a Codajas Sports Kapital: América-MG, Bragantino, Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Santos e São Paulo. O Cruzeiro, que está na Série B, também assinou.

Uma nova reunião, com a participação dos 40 clubes que estão nas Séries A e B do Campeonato Brasileiro foi marcada para a semana que vem, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

O presidente do Santos, Andrés Rueda, está optimista e diz que os 40 clubes das séries A e B devem assinar o documento para criar a liga. Já o do Athletico Paranaense, Mário César Petraglia, reclama que apenas um grupo tomou a iniciativa e que 14 clubes da série A ainda têm muitas dúvidas a respeito do que está sendo discutido.

Estiveram na reunião representantes de 18 clubes da Série A – as exceções foram Cuiabá e Juventude. Das equipes atualmente na Série B, marcaram presença dirigentes de Cruzeiro, Guarani, Ponte Preta, Sport e Vasco.

330270cookie-checkLeila Pereira lidera grupo que pretende criar Liga de Clubes

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.