Liga de clubes: acordo ainda está distante entre clubes da série A e B

Créditos: Cesar Greco

Liga de clubes: acordo ainda está distante entre clubes da série A e B

maio 6, 2022 1 Notícias

O acordo está longe, bem longe, mas a distância para oi surgimento da Liga de Clubes no Brasil diminuiu um pouco. Em reunião realizada na tarde de quinta-feira (5), em Santa Catarina, clubes da Série B do Campeonato Brasileiro discutiram a negociação de direitos de transmissão para as temporadas de 2023 e 2024, além da possível adesão à liga.

A decisão foi estudar melhor o estatuto e debater novamente antes de levar uma posição final para a reunião marcada para o dia 12, na sede da CBF. Os 14 clubes da série da séria A que ainda não assinaram o documento de criação tomaram a mesma postura.

Uma nova conversa entre os clubes da Série B, mas desta vez virtual e também com participação dos 14 da Série A (incluindo os 10 do movimento Forte Futebol), acontecerá na tarde desta sexta-feira (6).

As propostas dos 14 clubes da Série A e dos da B estão alinhadas, embora as agremiações da divisão inferior tenham também outros objetivos, como igualar o peso de voto nas decisões da assembleia geral da liga – pelo estatuto atual, os votos dos clubes da Série A têm peso dois.

A Libra – Liga de Futebol Brasileiro – tem oito assinaturas: Bragantino, Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Santos, São Paulo e mais Cruzeiro e Ponte Preta.

Para que de fato sejam constituídas sede, estrutura e sociedade empresarial da liga, são necessárias 12. Porém, para organizar o Campeonato Brasileiro, como é a proposta do estatuto, seria necessário, além de adesão da grande maioria dos 40 clubes das duas divisões, o aval da CBF.

Leia mais sobre as divergências entre os times das séries A e B e entre os da série A clicando aqui.

330850cookie-checkLiga de clubes: acordo ainda está distante entre clubes da série A e B

1 comentário em “Liga de clubes: acordo ainda está distante entre clubes da série A e B

  • Bianco
    maio 6, 2022
    Responder

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.