Scarpa ainda sonha com Europa e renovação fica como segunda opção

Créditos: Cesar Greco

Scarpa ainda sonha com Europa e renovação fica como segunda opção

maio 6, 2022 1 Brasileirão 2022, Notícias

Scarpa ainda quer jogar na Europa, mesmo em time pequeno; em 2020 quase acertou com o pequeno Almería, da Espanha (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras é o plano B de Gustavo Scarpa. Pela primeira vez, com todas as letras, ele escancarou as suas preferências em uma entrevista, desta vez ao Ge/Globo Esporte.com. E a postura deve ser elogiada e encarada de forma positiva: Scarpa fala de forma honesta e direta, além de exaltar a chance que teve de jogar pelo time verde

Inteligente e correto, Scarpa está sendo transparente ao afirmar que pretende jogar na Europa apesar dos 28 anos de idade, mas sabe que a idade é um fator que diminui as suas chances. Mantém o sonho, mesmo sabendo das dificuldades. Esse é o motivo de ainda não ter assinado contrato de renovação com o Palmeiras. E, se assinar, será às vésperas do fim do contrato, em dezembro, quando ficar claro que não jogará em um time europeu.

“Nunca escondi o sonho que tenho, e a cada ano fica mais difícil por causa da idade, mas sonho está aí para ser sonhado e realizado. Na hora certa, no jeito certo (vai acontecer), mas é o que eu sei sobre o futuro: nada”, disse o meia.

Ele reforçou sua satisfação de estar curtindo o maior momento da história do Palmeiras”, mas não esconde que a prioridade é outra – e o faz isso com naturalidade e coragem.

“Se olhar para trás, eu falaria que estava doido para ir à Europa, era minha oportunidade. Não deu certo, mas estou vivendo o maior momento da história do clube, ganhando títulos absurdos, e estou feliz para caramba”, salienta Scarpa. “A gente às vezes não entende as coisas que acontecem no momento, mas fé em Deus. Passa o tempo e você entende que talvez não fosse o momento.”

A diretoria já fez uma proposta de renovação, admite o meia, mas ele disse que as partes seguem conversando. “Está incerto. A gente conversou e está buscando a melhor saída para todos os lados. Cada um tenta o melhor para si em busca de um consenso. Não há nada certo ainda.”

330820cookie-checkScarpa ainda sonha com Europa e renovação fica como segunda opção

1 comentário em “Scarpa ainda sonha com Europa e renovação fica como segunda opção

  • Bianco
    maio 6, 2022
    Responder

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.