A base segue forte em três competições importantes neste final de semana

A base segue forte em três competições importantes neste final de semana

maio 7, 2022 0 Categorias de Base

Calendário cheio também nas categorias de base (Foto: Jhony Inácio/@jhonyfotoesportiva)

PAULISTA SUB-15 E SUB-17

As equipes Sub-15 e Sub-17 do Palmeiras enfrentam o União Mogi neste sábado (07), no estádio Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes-SP, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. As partidas encerram o primeiro turno da primeira fase.

Mesmo com um jogo a menos em relação aos adversários, o Verdão lidera o Grupo 10 em ambas as categorias. No Sub-15, por exemplo, são nove pontos marcados (100% de aproveitamento), 16 gols marcados e nenhum sofrido. Com seis gols e partidas disputadas também pelo Sub-17, o atacante Estêvão é o artilheiro do time treinado por Léo Mendes.

O Sub-17, além da invencibilidade no Paulista com três vitórias, 11 gols marcados e nenhum sofrido, também está na disputa da Copa do Brasil da categoria. No duelo de ida, grande vitória por 7 a 0 diante do Remo, podendo o time alviverde perder por até seis gols de diferença na volta para avançar às quartas de final.

PAULISTA CUP

As equipes Sub-12, Sub-14 e Sub-16 do Palmeiras estão confirmadas na disputa da Paulista Cup 2022, torneio estadual voltado para as categorias de transição na base.

Pelo Sub-12, o Alviverde está no Grupo A, ao lado de Mogi Mirim, Corinthians, Amparo, Metropolitano, SKA Brasil, Flamengo-SP, União Barbarense, Taboão da Serra e EC Osasco. Nesta primeira fase, todos jogam contra todos e, ao final dos jogos, há disputa de pênaltis, premiando o vencedor com mais um ponto além do conquistado no tempo normal.

Já a disputa do Sub-14 reúne Palmeiras, EC São Bernardo, Santos, Juventus, Corinthians, Amparo, São Caetano e Red Bull Bragantino. O sistema de disputa é igual ao da categoria Sub-12, inclusive com disputa de pênalti no final dos jogos.

Por fim, o Sub-16 do Verdão é membro do Grupo A da primeira fase da Paulista Cup, ao lado de Juventus, Taboão da Serra, EC Osasco, Metropolitano, Amparo, Independente de Limeira, União Barbarense, Ibrachina e Nova Odessa FC. Não há disputa de pênaltis na primeira fase desta categoria.

Esta será a sexta edição do torneio, que reúne clubes tradicionais do futebol paulista em sua composição. Em 2017, o Verdão se sagrou campeão da Paulista Cup Sub-14 e é o atual vice na categoria Sub-16.

COPA BUH NACIONAL

O Palmeiras está confirmado na disputa da Copa Buh Nacional, que tem seu pontapé inicial no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo-SP, para as equipes Sub-15 e Sub-17. O local, inclusive, sediará todos os jogos do torneio.

No certame Sub-15, além do Verdão, participam os seguintes times: América FC, Flamengo-SP, AD Guarulhos, Taboão da Serra, Atlético Desportivo, SKA Brasil, GE Osasco, Audax, Mauá, Nacional e Corinthians.

Já a disputa pela categoria Sub-17 reúne Palmeiras, América FC, Flamengo-SP, Atlético Desportivo Soccer, Centro da Coroa FC, Taboão da Serra, GE Osasco, Mauá, Nacional e SC Brasil.

Na primeira fase, ambas as categorias disputam jogos em turno único. Os oito melhores clubes classificados avançam às quartas de final, com duelos na seguinte ordem: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º.  As fases de mata-mata também são disputadas em turno único e, em caso de empate, a classificação é disputada nos pênaltis.

O Alviverde utilizará a competição para dar minutagem às equipes de transição (Sub-14 e Sub-16), bem como aos atletas Sub-15 e Sub-17 com poucos minutos na temporada, seja no Campeonato Paulista de base ou na Copa do Brasil Sub-17.

330940cookie-checkA base segue forte em três competições importantes neste final de semana

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.