Enfim, um jogo do Palmeiras com boa arbitragem

Enfim, um jogo do Palmeiras com boa arbitragem

maio 11, 2022 1 Copa do Brasil 2022, Notícias, Osservatorio Arbitrale

Por Oiti Cipriani

JOGO: JUAZEIRENSE X   PALMEIRAS                                  

DATA:  11/05/2022

ÁRBITRO ­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­: Bruno Arleo de Araújo

ARB.ASSIST.1: Luiz Claudio Regazone

ARB. ASSIST.2: Thiago Rosa de Oliveira

ARB. VAR: Nesta fase não te utilização de VAR

AVALIAÇÃO GERAL

O árbitro foi o mesmo que expulsou Patrick de Paula no Mineirão, em 2021,  por uma suposta falta que não ocorreu, punindo-o com cartão amarelo, sendo o segundo, e que teve como consequência o cartão vermelho.

Com esta expulsão, Abel Ferreira e seu auxiliar João Martins ficaram irados e acabaram expulsos também, desmontando o time do Palmeiras, que perdeu o jogo e condições de continuar na disputa do título do Campeonato Brasileiro.

Com esta herança, sua escala para este jogo foi vista com enormes reservas pela torcida palmeirense, porém, fez uma arbitragem tranquila, ajudada muito pelo desenrolar do jogo – vitória de 2 a 1 sobre a Juazeirense.

Mesmo o Palmeiras não fazendo uma boa partida, o primeiro tempo teve desenvolvimento todo no campo de defesa do Juazeirense, o que facilitou sobremaneira sua atuação.

Não teve erros crassos, não houve penais nas jogadas de Gustavo Gomes e na jogada que antecedeu o pênalti, bem marcado, a favor do Palmeiras e convertido por Raphael Veiga, consolidando a vitória.

TRANQUILIDADE

Como dito anteriormente, o jogo se resumiu quase em sua totalidade no campo de defesa do Juazeirense, com 69% com posse de bola do Palmeiras, poupando muito a parte física do árbitro, que estava sempre próximo do desenvolvimento da jogada, inclusive na marcação do tiro penal – estava no máximo a 5 metros e marcou com acerto e convicção.

Está ocorrendo uma situação em todos os jogos no Brasil em que os árbitros estão deixando, com o mote de deixar o jogo fluir, de assinalar muitas faltas, às vezes grosseiras. São confundidas como contato físico de jogo quando na realidade são burla às regras ou ao espírito da partida; este jogo não foi exceção, porém, nada que tivesse influência no resultado.

Os árbitros assistentes tiveram pouco trabalho, sendo assinalados somente um impedimento do time mandante, Juazeirense, e dois do time visitante, Palmeiras. Enfim, foi uma boa e tranquila arbitragem.

Bruno de Araújo teve pouco trabalho (FOTO: CESAR GRECO/PALMEIRAS)
331650cookie-checkEnfim, um jogo do Palmeiras com boa arbitragem

1 comentário em “Enfim, um jogo do Palmeiras com boa arbitragem

  • Yoda
    maio 12, 2022
    Responder

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.