Danilo arrebentou contra o Corinthians (Crédito Cesar Greco/Divulgação)
Uma convocação para passear pela Ásia. Será que vai jogar? Essa é principal reclamação de torcedores e diretores do Palmeiras com a presença do volante de Danilo na última convocação de Tite. Que merece, há tempos, não há dúvidas, assim como Raphael Veiga e Dudu, mas as chances de ir ao Catar parecem muito pequenas.
Ele e Weverton viajam com o grupo enfrentará Japão e Coreia do Sul em junho – por enquanto, o jogo contra a Austrália, segue suspenso nas mesma época. Será que a chegada de Danilo à seleção foi apenas uma satisfação de Tite? Veiga não merecia a mesma deferência?
meio atrasado, Tite explicou na convocação que Danilo faz parte de uma geração de jogadores com a “perninha” rápida. Mas será que ele tem realmente alguma chance contra Fred, Paquetá, Douglas Luiz, Artur, Bruno Guimarães e outros volantes brasileiros que jogam em times da Europa?
A ira se justifica quando se analisa o fato de que Weverton e Danilo têm poucas chances de jogar. O goleiro está garantido na Copa do Mundo como terceiro goleiro, mas vai passear na Ásia. No máximo, Danilo terá dez minutos para tentar tocar na bola. E o Palmeiras ficará ao menos três jogos ainda mais desfalcado.
Ok, queríamos isso? Sim, como queríamos as presenças de Dudu e Veiga. Só que sabemos que os dois nunca estiveram nos planos de Tite, assim como Danilo. Será uma surpresa absurda ver o volante na lista da Copa – terá que jogar o Falcão e Cerezo juntos jugaram em dez minutos nos dois amistosos.
“Danilo é um daqueles jogadores que estamos acompanhando naquele rol de 50 atletas, sempre atento a jogadores que estão surgindo”, avaliou o técnico da seleção “Essa grande sequência de jogos do Danilo o proporcionou (a convocação), como foi no Mundial de Clubes, jogos que acompanhamos ao vivo, visitas ao clube. Vamos buscando uma série de componentes que possam justificar essa escolha.”
O Palmeiras está exausto.
Mas dá tempo de dizer…o que o paneleiro Tite está fazendo com Veiga, Dudu e Danilo é uma falta de respeito absurda. Que na Copa do Mundo ele receba em dobro tudo que ele merece.
PS. Leila, o Palmeiras precisa de pelo menos 3 jogadores experientes e de qualidade.
Eu gastaria dinheiro no Cavani…sim. Ele se paga e tem o perfil do grupo. Traria, além dele mais 3 jogadores. Por mais que a lógica nos diga para gastar muito mais com garotos promissores, tudo tem limite.
Abel e a comissão técnica, médica, fisiológica do Palmeiras não fazem milagres.
Não dá mais dona Leila!!!
O time se doa mil por cento nos grandes jogos mas não há preparação física e mental que consiga manter esse grupo voando, principalmente no Brasileiro em viagens “continentais”, sem descansar, sem treinar e acima de tudo sem conseguir abstrair a mente um pouco de futebol e pressão por vitórias. Se a dona Leila não colocar a mão no bolso agora e não reforçar com 4 peças relevantes e que sirvam não só tecnicamente mas, também para oxigenar o ânimo dos jogadores, o grupo vai atingir a exaustão mental. O brasileiro tem , acredito eu, 39 rodadas. Todos querem arrancar o sangue quando jogam contra o Palmeiras e vamos perder uma penca de pontos contra times menores dentro e fora de casa.
Não é justo expor este grupo, o Abel e os departamentos (brilhantes) que dão suporte a esse time, a pressão futura da torcida. Eles fizeram o palmeirense viver o sonho em menos de 2 anos. Não é justo com eles.
Espero que a MV , que foi brilhante ao chamar a responsabilidade pra si e abraçar o clube no segundo jogo contra o SP, tenha o mesmo discernimento agora e cobre reforços de peso e mais experientes para ajudar esse grupo.
O Palmeiras precisa da sua torcida de novo. Esse grupo, esse técnico e etc estão abrindo mão da saúde mental para ganhar tudo. A cada jogo “menor” onde eles sofrem menos pressão,
é claro que eles pensam mas o corpo não obedece. De novo, é hora da torcida cobrar fortemente reforços diretamente da dona Leila. Anderson Barros não manda nada.