Volante Danilo chega à seleção, mas tarde demais por miopia de Tite

Créditos: Cesar Greco

Volante Danilo chega à seleção, mas tarde demais por miopia de Tite

maio 11, 2022 1 Notícias

Danilo arrebentou contra o Corinthians (Crédito Cesar Greco/Divulgação)

Uma convocação para passear pela Ásia. Será que vai jogar? Essa é principal reclamação de torcedores e diretores do Palmeiras com a presença do volante de Danilo na última convocação de Tite. Que merece, há tempos, não há dúvidas, assim como Raphael Veiga e Dudu, mas as chances de ir ao Catar parecem muito pequenas.

Ele e Weverton viajam com o grupo enfrentará Japão e Coreia do Sul em junho – por enquanto, o jogo contra a Austrália, segue suspenso nas mesma época. Será que a chegada de Danilo à seleção foi apenas uma satisfação de Tite? Veiga não merecia a mesma deferência?

meio atrasado, Tite explicou na convocação que Danilo faz parte de uma geração de jogadores com a “perninha” rápida. Mas será que ele tem realmente alguma chance contra Fred, Paquetá, Douglas Luiz, Artur, Bruno Guimarães e outros volantes brasileiros que jogam em times da Europa?

A ira se justifica quando se analisa o fato de que Weverton e Danilo têm poucas chances de jogar. O goleiro está garantido na Copa do Mundo como terceiro goleiro, mas vai passear na Ásia. No máximo, Danilo terá dez minutos para tentar tocar na bola. E o Palmeiras ficará ao menos três jogos ainda mais desfalcado.

Ok, queríamos isso? Sim, como queríamos as presenças de Dudu e Veiga. Só que sabemos que os dois nunca estiveram nos planos de Tite, assim como Danilo. Será uma surpresa absurda ver o volante na lista da Copa – terá que jogar o Falcão e Cerezo juntos jugaram em dez minutos nos dois amistosos.

“Danilo é um daqueles jogadores que estamos acompanhando naquele rol de 50 atletas, sempre atento a jogadores que estão surgindo”, avaliou o técnico da seleção “Essa grande sequência de jogos do Danilo o proporcionou (a convocação), como foi no Mundial de Clubes, jogos que acompanhamos ao vivo, visitas ao clube. Vamos buscando uma série de componentes que possam justificar essa escolha.”

331370cookie-checkVolante Danilo chega à seleção, mas tarde demais por miopia de Tite

1 comentário em “Volante Danilo chega à seleção, mas tarde demais por miopia de Tite

  • Cassio Andrade
    maio 11, 2022
    Responder

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.