Tornar-se a referência absoluta para Conselheiros, Sócios, Torcedores e Mídia nos temas de Gestão, Finanças e Patrimônio da Sociedade Esportiva Palmeiras.
Mas vamos retroceder um pouco. Há mais de 15 anos e com o crescimento da internet, as listas de e-mails de palmeirenses começaram a se transformar em veículos de mídia para informar sobre nosso time aos torcedores. Surgiram alguns blogs e sites entre 2001 e 2005 que buscavam mostrar as notícias do Palmeiras em o viés negativo que alguns veículos da grande mídia mostravam.
Era uma tendência mundial naquela época a criação de blogs verticais, cada vez mais segmentados, com notícias, conteúdo, informação voltada para aquele público específico. Assim com a popularização da internet, veio o crescimento da chamada “mídia palestrina” um local onde o palmeirense poderia interagir e ler informações sobre o Palmeiras, sem o viés “negativo” ou anti palmeirense de alguns veículos. Em fevereiro de 2007 surgiu o precursor do 3VV, naquele momento o terceiraviaverdao.blogspot.com, com um viés mais segmentado ainda: o de informar e discutir gestão.
Na década de 2010, com o crescimento intenso das redes sociais, esses blogs/sites foram se multiplicando. E também se monetizando. Hoje há uma infinidade de locais onde o palmeirense pode ir e ler ou interagir sobre o Palmeiras. Mas com a proliferação veio uma deformação: quem informa corretamente e quem replica informação? Quem tem interesse, tempo, e recurso para aprofundar análises? Quem está interessado em audiência e page views – ou clicks – e quem abre mão dessa monetização para informar corretamente e sem “notícias bombásticas”?
Aqui entra o 3VV: nossa missão é “ser uma fonte fidedigna de informação ao palmeirense sobre temas como gestão, marketing, finanças, governança, sem viés político e principalmente sem desejo de alavancar page views com fake news ou notícias bombásticas. E por últimos, mas não menos importante, preservando e defendendo, sempre, as cores, a história e a instituição SE Palmeiras”.