PAULISTAO 2009: Análise da Arbitragem R04

Por Danilo Cersosimo*

Bela vitória contra a Ponte – nos dará a gordura necessária para quando a Libertadores entrar nas fases decisivas e precisarmos poupar o time em jogos do Paulista.

***

O jogo teve muitas faltas e o árbitro Rogério Luiz Seneme não teve alternativa senão marcá-las – os jogadores realmente partiram para um duelo de muito contato e lances mais duros, geralmente leais – durante a partida. O calor, sem dúvida, pode ter contribuido para tantas faltas.

***

A expulsão de Leandrinho foi justa. Na verdade, dada a imprudência do lance o jogador da Ponte Preta deveria ter sido expulso duas vezes…

O Pênalti foi claro e muito bem marcado. O zagueiro Marinho vai direto nas pernas do bom Deyvid Sacconi e o derruba na área.

O árbitro Rogério Seneme foi muito preciso tecnicamente e muito corajoso nesses lances capitais ao final do jogo – outros poderiam fazer média e dizer que nada viram…

Aliás, é incrível como tem cronista cara de pau que tem a ousadia de dizer que o pênalti contra a Ponte não aconteceu!

***

SPFW 0 x 2 Santo André: o nosso freguês preferencial liderou a vitória do Santo André contra o time do Muricy – que era muito mais educado com a imprensa quando treinava o Náutico – num jogo onde o zagueiro Miranda foi expulso por dar cotovelada no atacante Osny aos 13 minutos do 2º tempo – minutos antes ela já houvera sido advertido com cartão amarelo. Muricy estranhou e foi tirar satisfações com o árbitro após o jogo.

Como ficam os dois casos? Por muito menos o tribunal da FPF cansou de convocar e punir jogadores do Palmeiras no Paulistão 2008.

A cotovelada do Miranda ficará por isso mesmo?

***

Até quando a imprensa vai aguentar as grosserias de Muricy Ramalho? O incrível é que eu nunca o vejo detonar com repórteres da TV Globo…


Comments (2)

  1. Rodolfo Timoteo da Silva

    Não vamos nos esqueceur das agressões do Dagoberto e da Desvairada que não foram sequer punidas.
    Poderia alguém denunciá-los?

  2. João Gomes Yzquierdo Neto

    Danilo, o mais absurdo eu vi no programa do Avalone (no pique), a gambá Marilia Ruiz disse que viu falta no segundo gol do palmeiras, do Jefferson no Leandrinho, dizendo que o jogador da ponte foi empurrado, na verdade nosso lateral desvencilhou-se de uma tentativa de cotovelada, a única coisa que está estragando o novo programa do Avalone é esta cidadã, uma pena. Quanto ao lance do Miranda, não concordo com você, não vi cotovelada no lance, apenas uma disputa normal de bola, concordo que se fosse o Kléber em lance parecido, com certeza já estaria com julgamento marcado! Quanto ao murici já perdeu a graça essas patadas, mesmo assim tem jornalista que insiste em achar tudo normal, “é o jeito dele”, ponderam algumas figuras da imprensinha.

Comments are closed.