PAULISTÃO 2009: análise da R19; e É HOJE!
Por Danilo Cersosimo
Agora é pra valer – os próximos dias serão chave na vida do Palmeiras. O longo campeonato paulista entra agora na fase final com os 4 grandes – há 9 anos isso não acontecia.
Particularmente acho essa fórmula de disputa esdrúxula – além do que 20 times me parece demasiado. O ideal, na minha opinião, seria usar as mesmas 19 datas para um campeonato de pontos corridos, turno e returno com 10 clubes – 18 partidas cada clube. Ou utilizar a fórmula adotada no Rio de Janeiro.
***
Palmeiras 2×1 Botafogo-SP: Não acompanhei o jogo por estar fora da civilização – vi apenas o compacto e me pareceu que o time tinha jogado bem, até ler os comentários no 3VV de que não foi bem assim.
Alguns colegas contestam dois pênaltis não marcados a favor do Palmeiras: um sobre Ortigoza e outro sobre Diego Souza. Não vi os lances, pois nenhum canal veiculou…
Os colegas poderiam deixar suas impressões sobre tais lances nos comentários?
***
Chama a atenção no entanto a enxurrada de cartões amarelos dada aos jogadores do Palmeiras nessa reta final.
A expulsão de Diego Souza contra o Bragantino foi ridícula. O julgamento na véspera das semi-finais foi mais rídiculo ainda.
***
São Caetano 2×2 SP: Os dois gols do SPFC me pareceram em impedimento – o primeiro, do André Lima, que só marca gols em impedimento, com certeza estava.
O segundo gol, do Renato Silva, é interpretativo, e no frigir dos ovos o bandeira acertou.
O gol de empate do Azulão no final também estava impedido.
***
Rogério Ceni falhou bisonhamente nos dois gols do São Caetano.
Dagoberto e André Lima formaram a dupla de ataque do SPFC nesse fim de semana. E teve gente que queria a dupla por aqui… eles são a prova de que a diretoria ultra moderna do futebol brasileiro também contrata mal.
***
Mirassol 2×2 Corinthians: Novamente peço a ajuda dos colegas – a imprensa praticamente só mostrou os gols do jogo e alguns Palmeirenses contestam o pênalti dado ao Corinthians bem como a expulsão do jogador do Mirassol.
***
Ponte Preta 2×3 Santos: A torcida da Lusa não vai esquecer o zagueiro Jean da Ponte Preta tão cedo… o lance do pênalty foi tão infantil que chega a dar pena da Lusa.
Com o árbitro de frente pro lance fica difícil não marcar pênalty – se bem que tenho cá minhas dúvidas se o mesmo seria assinalado se fosse o contrário.
***
É HOJE: Na Ilha do Retiro o Palmeiras faz sem dúvida o jogo do ano – uma vitória garante apenas a sobrevida na Libertadores – na próxima quarta-feira o segundo capítulo desse duelo no Palestra Itália.
A arbitragem será do paraguaio Carlos Torres, como queria o Sport.
Carlos Torres é um bom árbitro e deixa o jogo correr, como queria o Sport.
Carlos Torres é um árbitro caseiro, como queria o Sport.
O Palmeiras vai ganhar hoje. Queira o Sport ou não.
—
Comments (6)
Alberto Cunio
Danilo, apenas digo: VAMOS GANHAR PORCOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
Carlos Eduardo Di Pace
Tá difícil mesmo não pensar no jogo contra o Sport. Mas falando da arbitragem da pultima rodada, foi de doer…
A expulsão do jogador do Mirassol foi vergonhosa. Dois atletas foram no lance com um gambá. Um jogador do Mirassol puxou o adversário. Uma jogada para cartão amarelo sim. O árbitro foi e expulsou o outro jogador que estava no lance e que já tinha cartão. Não tenho bola de cristal, mas se fosse 11 contra 11, acho que dificilmente o “nome feio” empataria o jogo.
Rogerio Rocha
hoje não tem jeito, Vicente não adianta falar do Paulistão parece que toda a atenção esta voltada para o jogo de logo mais eu tambem acredito que jogo feio a gente não ira fazer vamos ganhar hoje o jogo e vamos nos classificar eu acredito no bi-campeonato desta libertadores.
Raphael Hussni Leonessa
o trabalho do juiz deve ser apitar o jogo corretamente e o Palmeiras tem que ir para cima. Obviamente eles vao descer a botina e devemos aproveitar isso e forçar cartoes em cima dela. Temos jogadores habilidosos, precisam tentar os dribles para abrir a defesa.
Calma nos primeiros 20 minutos, onde a empolgação vai tomar conta e acertar os passes, tocar a bola.
Vamos PALESTRA!!!!
Marco Aurélio Novelini
Danilo & Cia….
Sobre “cartões amarelos”…. Lembra do caso dos jogadores Fabinho Capixaba, Pierre e Diego Souza em que forçaram o terceiro cartão amarelo? Após este episódio a IMPRENSA COR DE ROSA bateu forte no Luxemburgo e nos palmeirenses.
E agora com o caso do SPFC? André Dias, Rodrigo, Jean, Hernanes e Jorge Wagner forçaram o terceiro amarelo contra o Guaratinguetá e não jogaram contra o São Caetano e a imprensa produziu matérias humorísticas sobre o fato.
Que diferença!
E no jogo do SÃO CAETANO foi ridículo! Mas para os dois lados. O mesmo assistente errou no primeiro gol do São Paulo e no segundo do São Caetano.
Sobre o jogo de hoje: VITÓRIA. COM AJUDA OU SEM AJUDA…. VENCER É A QUESTÃO!
Fernando Talarico
achei palhacada isso de mudar o arbitro contra o sport…
agora os clubes MANDAM em tudo…
ta uma frescurinha… futebol se nao mudar vai virar esporte de franga….
eles alegaram q os arbitros aki dao palestrar no Instituto WL,
— TODOS OS ARBITROS DO BRASIL dao curso la???
eles venceram 3 vezes agente ano passado com arbitros brasileiros… e agora vem com essa…
se preparem… eles vao bater ate dizer chega…
abracos