Sem empolgação, Abel Ferreira ressalta a intensidade e a qualidade do jogo do Palmeiras
Focado e sem maneirismos: Abel Ferreira quer o time comprometido com cada etapa do processo (FOTO: CESAR GRECO/PALMEIRAS)
Uma aprovação quase unânime. Abel Ferreira gostou muito do que viu em Caxias do Sul (RS), mas não se ilude com a vitória ótima de 3 a 0 contra o Juventude e a vice-liderança provisória. “Da mesma forma que não me preocupava muito com a tabela no começo do campeonato, não me preocupo agora. É um torneio longo.”
“Nós sabemos que é uma maratona. Olhar para a classificação agora não nos vale nada”, freou a empolgação o treinador palmeirense. “É jogo a jogo. Temos a intenção de lutar pelo título, mas outros também querem. O Botafogo tem bons jogadores, bom treinador, tempo para treinar. Quase todas as outras equipes estão em mais competições. São Paulo está bem, Corinthians, também. O Flamengo… as diferenças se recuperam rápido, é um gigante que qualquer hora aparece. Temos de fazer nosso caminho e ir somando pontos.”
Para o técnico, o time foi o vencedor merecidamente em Caxias mesmo que sem contar com jogadores importantes como Gustavo Gómez, Piquerez e Raphael Veiga. “Fomos muito consistentes com e sem bola e os justos vencedores. Disse à imprensa que este campeonato e a época iam ser um mistério, uma coisa nova (pela quantidade de jogos). Estamos há quase dois anos neste ritmo e vamos ver. Os jogadores têm correspondido, mas temos muitos lesionados, também. A equipe continua a dar uma boa resposta. Todos juntos são importantes. Preciso deles todos.”
A próxima partida pelo campeonato nacional será domingo que vem, contra o Santos, na Vila Belmiro – Abel Ferreira, suspenso, será desfalque, assim como os convocados Weverton e Danilo.
Antes do clássico, porém, o Palmeiras recebe o Deportivo Táchira, da Venezuela, nesta terça-feira, pela rodada final da Libertadores. Caso vença, o time de Abel Ferreira pode assegurar a melhor campanha da história da primeira fase da competição, com 100% de aproveitamento.
Comments (1)
3VV Juventude 0x3 Palmeiras: sem piedade 3×0 sem piedade
[…] Veja comentários sobre a coletiva de Abel Ferreira. […]