Opinião do Leitor: Desfrutemos

Por Julio Moretti

Vou lhes dizer uma coisa senhores…

Ainda me impressiona pessoas que se dizem palmeirenses não reconhecerem a grandeza, a importância do treinador Abel Ferreira no Palmeiras. Abel já é, na minha opinião, o maior técnico da nossa história. Se ainda não no volume de conquistas, e ainda acho que será, em todo o demais.

Leia mais:

Os números de Abel Ferreira no Palmeiras (por ge.com)

Pérola aos Porcos: Erika Gimenez dá sua visão sobre Abel Ferreira no Roda Vida

Por quê?

Precisa conhecer nada de futebol pra não entender a contribuição do Abel no conjunto. Na performance. No resultado.

Se não é o “gênio da tática”, se faz escolhas que a gente até não concorda algumas vezes, o NÍVEL DE CONTROLE que ele estabeleceu no Palmeiras é uma coisa muito difícil de ser alcançada. Muito! Em qualquer setor de atividade. Muito difícil.

Há um nível de sintonia fina entre Abel e tudo que cerca o futebol no Palmeiras que é algo mágico. Algo que transcende o habitual. Eu – de verdade – tenho até dificuldade de explicar. Pra mim, é como uma “presença”, um “algo que não vemos”. É uma conexão inexplicável.

O resultado disso é uma junção perfeita.

Muitos dirão (como dizem), que tudo ocorre porque temos um “excelente time”.

Temos um excelente time?

Zé Rafael tomou conta do meio de campo , desta vez, superou Danilo (FOTO: CESAR GRECO/PALMEIRAS)

Embora eu não discorde, isso, ainda assim, é visão míope. Porque sobre essa afirmação é possível se fazer pelo menos 3 reparos:

  • Se o time é de fato bom, é inegável que já tivemos, até em tempos recentes, times ainda mais fortes quando se olha individualmente as peças;
  • Se o time é de fato forte, é preciso dizer: por que ele é forte? Quem, algum tempo atrás, não pediu a saída de Luan, de Rocha, de Menino, de Zé Rafael, de Veiga, até de Weverton? Então, pergunto: eles são bons? Eu os considero hoje INDISPENSÁVEIS. E isso somente é possível por conta do TRABALHO DO ABEL!
  • Alguém discorda que existem outros elencos mais fortes que o nosso?

E nisso vamos a algumas constatações.

Vocês já se deram conta que estamos caminhando para concluir o primeiro semestre (metade do ano) e Palmeiras soma IMPRESSIONANTES 3(três) derrotas, sendo uma delas contra o Chelsea, numa final de Mundial, somente na prorrogação, e faltando 4 minutos?

Sim – MEIO ANO – 3 derrotas. IMPRESSIONA QUALQUER UM.

Por ora…. desfrutemos!

Não sei como será o futuro senhores… mas desejo longa vida ao Abel no Palmeiras.

E faço sempre a recomendação dos mais experientes: DESFRUTEMOS. A gente vive uma das nossas maiores fases. Não sei quanto vai durar. Mas tenho uma certeza: nós não estamos dando conta do que estamos vivendo. DESFRUTEMOS.

Leia mais:
Os números de Abel Ferreira no Palmeiras (por ge.com)
Pérola aos Porcos: Erika Gimenez dá sua visão sobre Abel Ferreira no Roda Vida
Osservatorio Arbitrale: Juventude 0x3 Palmeiras

***

Julio Moretti é empresário do setor de marketing, apaixonado pelo Palmeiras há algumas décadas e padrinho do 3VV.
A opinião do leitor é uma tribuna livre e qualquer leitor do 3VV pode se candidatar a escrever. A opinião do leitor nem semple coincide com a opinião dos colaboradores e fundadores do 3VV.

Comments (5)

  1. Concordo plenamente. Pena que não tenhamos uma diretoria a altura dele, quando do pedido de reforços.

  2. Jose Wilson Serbino Júnior

    Perfeito, Julio! Tem que tatuar estes momentos na retina! Que época! E Abel é sim o grande responsável por isso tudo,

  3. Diogo Belotto

    Pois é Julio, eu sou do tipo que não “torce” por técnicos ou jogadores, eu torço pro Palmeiras, mas qq um que vista o manto e represente de forma exemplar merece meu respeito. E o Abel é um deles. Eu falo pros meus amigos aqui (palmeirenses e rivais) que o Abel conseguiu fazer o que poucos técnicos conseguiram no futebol: ele uniu o elenco e colocou todos remando para o mesmo lado.
    Não, nem de longe temos um excelente elenco, mas sim, temos muitas peças boas que nas mãos do técnico e do esquema se tornaram acima da média. Hoje o pensamento lá dentro (pelo menos é o que me parece) é único, todos pensam e agem igual, não tem estrela, não tem laranja podre, todos sabem sua função e tentam desempenhar da melhor forma possível.
    Não dá pra não reconhecer que isso é mérito do Abel sim. No mundo empresarial ele seria o que chamam de líder, e não de chefe.
    Parabéns pra ele, toda a comissão técnica e elenco, pois realmente, esse é um dos melhores momentos do Palmeiras na história, e nós estamos vivendo isso.
    Só é uma pena que a política carcamana do clube ainda persista em existir…

  4. Perfeito

  5. Excelente👏👏👏👏👏💚🇳🇬🇳🇬

Leave a Reply