Palmeiras 0x0 Atlético MG: não tá bom mas não tá ruim

Jogando sem 4 titulares – Weverton, Gómez, Danilo e com a contusão de Veiga no início da partida – o Palmeiras empatou em 0x0 com o Atlético MG nesta tarde de domingo no Allianz Parque, lotado!

O resultado não foi o esperado. Mas o empate não foi ruim.

O Jogo

Primeiro tempo o Galo foi superior. Com mais intensidade, e maior volume de jogo, o Atlético chegou mais na área palmeirense.

Mas não conseguia levar perigo. Rocha, Murilo e Piquerez fizeram uma partida impecável. E mesmo Luan, voltando de longo tempo parado, foi muito bem.

Veiga sentiu a coxa e precisou ser substituído. Navarro entrou e o time parece que encaixou melhor.

No final do primeiro tempo, em uma roubada de bola de Dudu, o atacante deixou Navarro na cara do gol. O chute foi ruim, torto, para fora.

Segundo tempo Abel fez a diferença

No 2o tempo Abel mudou o time. Scarpa fazia uma função mais tática e abria espaços para as chegadas dos meias. Marcos Rocha em outra grande partida defendia bem e apoiava com velocidade.

Crédito Cesar Grecco/Divulgação

As chances foram aparecendo. Rony, em lançamento de Scarpa, ficou na frente do gol, mas de costas. Na virada, chutou pra fora.

Scarpa teve outra boa chance. Chegou na entrada da área mas chutou no lado esquerdo do goleiro. Prá fora.

O Palmeiras dominava as ações mas não conseguia finalizar. Ou muitas vezes nem evoluir o jogo. O Atlético batia, parava o jogo na intermediária com muitas faltas duras.

E o árbitro?

O Sr. Wilton Pereira da Costa apitou do jeito dele. Complacente com o adversário, mostrou poucos cartões. Mas premiou Abel Ferreira com um amarelo.

Novamente outra arbitragem ruim desse senhor.

Fala Abel

“Não me perguntem mais nada da arbitragem porque estou PUTO com o Sr. Wilton.”

Abel Ferreira, na coletiva do pós jogo!

Próximo jogo

Com o resultado o Palmeiras fica em segundo lugar, com o mesmo número de pontos que o Atlético. O time da Marginal sem número está dois pontos à frente.

Próxima partida é contra o Botafogo, 5a feira, no Allianz.

Saudações Alviverdes!

***

Leia mais:

Comments (26)

  1. […] Pós Jogo Palmeiras 4×0 Botafogo: liderança incontestável […]

  2. Porco Nervoso

    As meias cinzas deve ter sido ideia do Barros, que veio do Botafogo, para ver se o Navarro (que também veio do Botafogo) arrebentava no jogo.

  3. Reynaldo Zanon

    Quando o Palmeiras entrou com meias cinzas, já fiquei desconfiado. Péssima ideia. Apesar de apoiar a preservação do meio ambiente, o Palmeiras, jamais, pode jogar com meias cinzas. Como temia, deu azar. Espero que o clube não entre também nessa onda de lacração – eufemismo para hipocrisia. E o Navarro não tem condições de jogar pelo Palmeiras. Muito fraco.

    • Não foram as meias cinzas que atrapalharam o Palmeiras ontem, Zanon. Assim como não foi por causa das brancas que saímos da fila em 1993, a despeito de todo e qualquer sincretismo religioso e do Robério de Ogum. Ontem faltou o que sobrava ali, jogador decisivo. É isso o que, quase sempre, define jogos difíceis e campeonatos, resultando em títulos.

      Mesmo sem quase toda sua espinha dorsal disponível (Wéverton, Gómez, Danilo e Veiga, que saiu no início) e com Dudu jogando mal há algum tempo, a vitória poderia ter vindo caso nossa referência de ataque fosse outra. Deitar e rolar sobre o Independiente Petrolero e enfrentar o Atlético Mineiro são coisas bem diferentes, que exigem soluções distintas. É só isso. As meias cinzas não passam de perfumaria.

      E sobre lacração/hipocrisia, assino embaixo. Mas o pior mesmo é quando tudo isso vem acompanhado por doses cavalares de mau-caratismo e analfabetismo cultural. Sei que aqui não é o lugar ideal pra debater isso, mas quem está assistindo ao seriado Obi-Wan Kenobi e vendo aquilo no qual estão transformando um personagem icônico da cultura pop em nome de supostas causas identitárias sabe ao que estou me referindo. E só vai piorar…

      • Primeiro Campeão Mundial 51

        Eu estou assistindo o Obi Wan, estou gostando pq eu me deixo levar pelo supérfluo (efeitos, personagens clássicos, vestes, etc), mas definitivamente, tudo da Disney está vindo com doses cavalares de lacração (ao mesmo tempo que eles maltratam e não pagam alguns de seus atores, como pode ser visto em matéria no canal Geeks + Gamers, site de cultura geek para quem não gosta desse movimento woke, progressista).

        Quanto ao Palmeiras, nessas horas a gente não vê os bravateiros que acham ruim quanto a gente puxa a orelha do clube, mas vão reaparecer na próxima vitória contra algum time moribundo, dizendo que quem não acha tudo lindo e maravilhoso deve estar put… com a vitória (o que é uma bela de uma falácia das mais desonestas e preguiçosas)…

    • não chamo de azar não, eu acho que realmente atrapalhou a visão periférica dos jogadores. Imagina que você sempre joga com times com meias ou brancas ou verdes (azuis poucas vezes, vá) e de repente você está em um jogo em que o adversário usa meias brancas e seu time cinzas – que acaba por dificultar até a visualização dos elementos verdes nela mesma. Pode ver que houve lances que o Dudu esteve na linha de fundo mandando a bola para o meio da área somente com atleticanos e o Murilo no primeiro tempo também fez o mesmo em um lance, “enganos” que não via nos jogos do Palmeiras há um bom tempo.

  4. Aê palestrada, para os que não sabem, encontrei a informação na coluna da Alicia Klein no UOL sobre o uniforme de escolha para o jogo de ontem: “Jogando de branco e meiões cinza para mostrar a falta que o verde faz, em homenagem ao Dia do Meio Ambiente…”
    Belo marketing, mas vou te falar que alguns lances do primeiro tempo me deram a impressão de que os jogadores do Palmeiras não se encontravam em campo de uma forma meio estranha, especialmente em jogadas de proximidade quando estavam na área do Galo, o que me fez pensar se isso era reflexo da cor cinza dos meiões…

    • Primeiro Campeão Mundial 51

      Eu imagino os caras das madeireiras, os caras das fábricas clandestinas que poluem os rios, ligando a TV no jogo do Palmeiras e pensando: “pouha, olha o Palmeiras de meias cinzas, de fato, vamos fechar tudo aqui, arranjar outro ganha pão, viva a mãe natureza”. Esses movimentos, ações publicitárias, etc, são um descomunal desperdício de tempo e dinheiro, pq para quem realmente a mensagem deveria servir, estão cagandjo 3 montes pra essas palhaçadas. Serve só pra gente metida a Santa pagar de moralmente superior e se iludir de que está fazendo algo pelo mundo, quanto na verdade, estão só pagando mico mesmo…

  5. O portuga desde o ano passado vem pedindo esse 9. A Lela e o presuntinho só empurraram com a barriga. Graças a isso temos Navarro. Quanto ao árbitro esses caras gostam de aparecer em cima do portuga. Bando de ….

  6. 3VV Palmeiras 0x0 Atlético MG: Wilton Pereira Sampaio

    […] Pós Jogo Palmeiras 0x0 Atlético MG: não foi bom mas não foi ruim […]

  7. Não acompanhei os primeiros 15 min, então não entendi como o Palmeiras sendo o mandante entrou com o 2o uniforme, e, pior que isso, por que meiões CINZA e não verdes, alguém sabe dizer???

  8. Minuto 98: poderíamos ter vencido – 3VV

    […] melhores, poderíamos ter vencido. Imensamente superiores, eles não tiveram praticamente nenhuma chance de gol e, além da […]

  9. Antônio Carlos

    Gostei. Se alguém esperava um jogo diferente, ou é muito otimista ou está fora da realidade. Sem Danilo ( o Zé Rafael cai muito de produção sem ele ) Veiga tendo que sair no começo do jogo, fora o Gomez. O time foi bem, um jogo sabidamente tenso e pegado. O que não pode é daqui pra frente perder pontos pra times como o Fortaleza. Falando em Fortaleza: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! Avante Palestra!

  10. Com esse diretor morto não vem ninguém que preste

  11. Philipe Frois

    Apenas uma observação: Atlético Mineiro, Flamengo e Palmeiras são considerados os melhores times/elencos do país. O Palmeiras não consegue vencer nenhum dos dois já tem uns 3 anos. Venceu o Flamengo na final da libertadores na prorrogação, mas nos 90 minutos só perde ou empata tanto pra Flamengo qto pra Atlético. Isso pra mim é uma baita estatística!!!! Isso significa que jogador por jogador, time por time nós estamos atrás deles, estamos dependendo unicamente da inteligência do Abel e suas estratégias. Já passou da hora da diretoria parar de dormir e reforçar o time. Com esse ataque de Rony, Navarro, Breno lopes, Verón etc não dá pra ter muita esperança. ..uma hora os milagres do Abel param de fazer efeito e a gente despenca. Acorda Leila e presuntinho !!!

    • Primeiro Campeão Mundial 51

      De acordo, e esse empate, é muito bom pros gambás, nas próximas 5 rodadas, eles só pegam babas, não creio que o Palmeiras e o Atlético, nessas rodadas, vão conseguir acompanhar a pontuação que o gambá vai fazer: vamos depender do final do primeiro turno e até a rodada 7 do segundo, além de torcer pra eles terem cansaço, lesões, etc…

      Por outro lado, tentando ver o lado um pouco mais animador, Palmeiras pode continuar perdendo e empatando com cheirinho e galo, desde que faça seu papel ganhando dos que tem de ganhar, e pontuando contra times um pouco mais difíceis, dá pra levantar taças, embora eu não discorde nem um pouco, que nosso elenco precisa de alguns reforços pra ficar em pé de igualdade com esses 2 rivais.

    • Exceção feita à citação sobre o Veron, para mim com alguma vantagem sobre os demais o jogador com melhor potencial técnico de todo o elenco (o Endrick ainda não jogou entre os profissionais, portanto não conta) mas cujas condições físicas deixam a desejar, seu comentário foi perfeito, Philipe.

      A despeito da clara desvantagem na estatística recente diante dos dois maiores “rivais” pelo protagonismo nacional e, quiçá, continental, isso me incomoda um pouco mas sinceramente bem menos do que outras coisas. É perfeitamente possível sermos campeões (como, de fato, aconteceu) de qualquer competição dispu.tada pelos três simultaneamente mesmo sem derrotá-los nos 90 minutos. Nas copas podemos passar nos pênaltis ou eventualmente numa prorrogação, e nos pontos corridos empates ou mesmo derrotas para os “cachorros grandes” podem ser compensadas com desempenho perfeito diante dos “pinscheres” e “shih tzus” do campeonato. E é justamente esse o aspecto que me incomoda bastante. O Palmeiras não tem o mesmo desempenho contra essas equipes itinerantes da Série A, e foi basicamente por esses escorregões (e não pela expulsão do Patrick contra o Galo no Mineirão no primeiro turno ano passado conforme determinadas narrativas, lance esse aliás que também não passou um… escorregão!) que deixamos de ganhar, ou pelo menos dispu.tar até a última rodada, os dois últimos Brasileirões.

      De qualquer forma, pra quem ficou “contente” com o empate de ontem (diante das circunstâncias, um resultado bem razoável), lembro aqui mais uma vez que mesmo com as poucas chances criadas a simples presença de um atacante de verdade e não de promessas que jamais vingarão poderia e fatalmente teria feito toda a diferença no resultado de ontem. Cada jogo sem um “nove” que saiba fazer gol é um ponto mais longe do hendeca.

  12. Philipe Frois

    Deyverson >>>>>>>>>Navarro !

    • Porco Nervoso

      Deyverson faria o gol.
      Esqueceu-se de 27.11.2021?
      Pois é…. Foi dispensado do clube antes do término do contrato.

    • Porco Nervoso

      Se aqueles sinais que você colocou significa “Deyverson bem maior que Navarro” desconsidere a mensagem anterior.

      • Philipe Frois

        Foi exatamente isso rsrs….Deverson beeeeeeeem maior q Navarro kk

        • Porco Nervoso

          E a despedida do Deyverson foi extremamente discreta, constrangedora até…
          Muita ingratidão pra quem trouxe milhões pro clube com o gol do título da Libertadores.

  13. Reynaldo Zanon

    Quis dizer “apoio” a preservação da natureza.

  14. Reynaldo Zanon

    Hoje acredito em uma vitória por 2 a 0, mas jogar com meias cinzas não foi uma boa ideia, embora eu depois a preservação da natureza, claro.

Comments are closed.