Coritiba 0x2 Palmeiras: outra vitória consistente
Palmeiras e Coritiba jogaram neste domingo, 18h00, no Couto Pereira pela R11 do Brasileiro.
O resultado foi 2×0 para o Palmeiras, gols de Dudu (1o tempo) e Rony (2o tempo).
Com a vitória o Palmeiras retorna à liderança do Campeonato.
O Jogo
Apesar da excelente campanha do Coritiba como mandante no Brasileiro, o Palmeiras dominou absoluto os 90 minutos de jogo.
Defesa firme, com poucas ameaças ao gol de Weverton. E quando a defesa vacilava, o goleiro palmeirense estava lá.
No 1o tempo o time de Abel Ferreira marcava a saída de bola do adversário. Com isso ia criando chances. Aos 22 minutos Dudu bateu de fora da área e venceu o goleiro. 1×0.
Ainda no 1o tempo Marcos Rocha precisou ser substituído por lesão.
2o Tempo
Na etapa complementar o Verdão usou mais o contra-ataque. O Coritiba veio pra cima e Weverton apareceu por duas vezes salvando a pátria palmeirense.
Em um contra-ataque com Zé Rafael e Veron, este deixou Rony em condições de marcar. 2×0.
Após o segundo gol, e principalmente quando o Coritiba teve um jogador expulso, Abel Ferreira administrou o time. Fez as substituições para descansar quem podia.
E agora?
Na próxima 5a feira, no Allianz contra o Atlético GO. Depois, na outra 2a, contra o SPFC. E chegaremos a um terço do campeonato.
Jogo a jogo, ponto a ponto, o Palmeiras vai consolidando sua liderança.
Saudações Alviverdes!
***
Comments (10)
Palmeiras x Atlético GO: Ramon Abatti ruim tecnicamente 3VV
[…] Pós Jogo Palmeiras 4×2 Atlético GO […]
Coritiba 0x2 Palmeiras: como foi a arbitragem de Vuaden 3VV
[…] Pós Jogo Coritiba 0x2 Palmeiras […]
Lito
Fantástico esse portuga. Que venham as Trikas
Minuto 98: a síntese do jogo se chama Palmeiras – 3VV
[…] Pós Jogo Coritiba 0x2 Palmeiras […]
Reynaldo Zanon
Finalmente ganhamos do Coritiba no Couto Pereira. Acho que vamos ganhar mais um Brasileiro!
Roger
Pra cima verdão! Uma pena o ídolo do RoRi não estar em campo.
Cassiano
Rori é fã dele de qdo ele passou aí em RP, e se orgulha de fazer parte do pessoal que criou o apelido e confeccionou a bandeira.
Rodrigo Ricardo
Meu ídolo?
O senhor é um fanfarrão…..rs
Avanti Palestra
Palmeiras 2×0!
Cassiano
Ídolo sim, sempre pediu ele aqui no verdão!!
Yoda
Da série “Sei lá, entende, mas vai que dá certo…”, nenhum time é campeão liderando a 11a rodada e sim a 38a. De qualquer forma, em 2016 o Palmeiras quebrou um tabu de 19 anos sem ganhar do Inter em PA e bateu campeão brasileiro após 22 temporadas. Neste ano de 2022, quebramos 25 anos de escrita sem vencer as trikas no Morumbi por Paulistas e levamos a taça (lembrando que em 2018 quebramos 16 anos de sequência sem vitórias no geral no Panetone e também batemos campeões), e agora lá se foi uma escrita de 25 anos sem vencer no Couto Pereira. E só pra completar pra quem for mais supersticioso: em 2003 e 2013 fomos campeões da Série B (é pra esquecer, mas ganhamos!) enquanto o Cruzeiro levou a Série A nessas duas temporadas. Agora, tudo leva a crer que o Cruzeiro subirá com o título da Série B, então…
O Palmeiras tem jogado bem contra adversários diferentes mesmo sem ser brilhante em alguns momentos. E a derrota pro Ceará em casa vai continuar pesando, sem falar que a queda de rendimento cedo ou tarde vai aparecer durante a campanha e voltaremos a perder pontos bobos. Mas pelo menos neste momento acho muito difícil Flamengo e Galo, nossos maiores concorrentes no Assaízão 22, terem arrancadas sensacionais e dispararem rumo ao título.
Tudo vai depender da evolução nas copas – além, é claro, de bons reforços na janela do meio de ano, algo essencial – , mas em algum momento é quase certo que precisaremos escolher. E apesar do tri seguido na América ser um feito épico, neste ano eu prefiriria o título brasileiro. Mas só se tiver que escolher, mesmo…