Minuto 98: vitória de campeão… do turno
Por Jota Christianini; colaborou Erika Gimenez
Vitória de campeão!
Depois de um primeiro tempo soberbo, o Palmeiras caiu muito de produção, não se sabe se por cansaço ou se porque os jogadores sentiram o esforço feito em campo para compensar a inutilidade de Veiga e o isolamento de López.
Ainda assim, o Palmeiras mandou duas bolas na trave e perdeu pelo menos mais dois gols, além do gol anulado no primeiro tempo – fato que já está dando conversa pelo exato momento que demarcaram o chute do Scarpa.
Empataram, mas não desistimos!
O desempenho do time abaixo do que apresentou no primeiro pode ter ocorrido porque o desatento treinador do Inter lembrou-se que tinha um atacante de valor no banco e o pôs para jogar, mudando o ritmo do jogo.
Outro fator evidente para a queda de rendimento do Verdão foi o cansaço notório de Danilo, Dudu e Scarpa, que havia reinado no primeiro tempo.
Não foi surpresa…
… a persistente característica do Verdão em não matar os jogos quando se mostra dominante em campo.
Ainda assim, quando exigido, Weverton se mostrou decisivo e Menino parece que descarregou toda a má fase marcando o gol da vitória aos 42 do segundo tempo.
Mas teve surpresa!
Vanderlan foi a surpresa agradável do time, mostrando que já conseguiu a vaga de titular. Consistente e seguro, a bola do segundo gol saiu dos pés dele para Menino mandar para o fundo da rede.
Enfim, o Palmeiras campeão do primeiro turno – o que não quer dizer nada, mas pode representar muito. Agora, uma semana de folga e na outra semana o começo da maratona que vai separar homens de meninos.
***
Leia mais
Comments (1)
Bruno Arleu de Araújo Palmeiras x Inter – 3VV
[…] Minuto 98: Vitória de campeão … do turno […]