Palmeiras 4×2 Tombense: vitória e boa vantagem
O Palmeiras pegou a Tombense em sua estreia na Copa do Brasil 2023. E venceu de virada por 4×2 em um jogo que começou morno e complicado para o Verdão.
Primeiro tempo
O time de Abel Ferreira veio com vários desfalques e começou morno, quase que de ressaca pela conquista do Paulista. Gómez falhou na saída de bola e o time mineiro fez 1×0.
O Palmeiras acordou e começou a jogar. Foram muitos lances de gols perdidos até que Gabriel Menino, aos 37 do primeiro tempo fez um lindo gol em chute de fora da área.
Quatro minutos depois a virada. Em jogada rápida, Vanderlan cruzou da esquerda e Flaco López cabeceou para o gol. 2×1. E poderia ter feito mais dois gols ainda no 1o tempo.
Segundo tempo
Com a virada do tempo e do jogo, o segundo tempo pareceu um pouco mais parelho. Os mineiros fizeram Weverton fazer duas boas defesas, enquanto o Palmeiras perdeu pelo menos mais duas boas chances para ampliar.
Nos 10 minutos finais (dos 41 aos 51) mais emoção. Navarro sofreu pênalti e Gómez fez 3×1. LAos 44 minutos o Tombense diminuiu. E aos 51 minutos Rafael Navarro deu os números finais.
Boa vantagem
Com dois gols de diferença o Palmeiras tem uma enorme vantagem para o jogo de volta daqui a duas semanas. Os meninos que entraram em campo mostraram disposição e são promissores. Preocupa ainda a pouca experiência e se em um campeonato mais competitivo como o Brasileiro, se eles estão em condições de substituirem Veiga, Rony, Piquerez e companhia.
A conferir.
Saudações Alviverdes!
***
Leia mais
***
Ficha Técnica
Palmeiras 4×2 Tombense
- R3 Copa do Brasil 2023, partida 1/2
- Allianz Parque, 12/04/2023
- Palmeiras: Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan, Vanderlan, Gabriel Menino (Richard Ríos, 25’/2ºT), Zé Rafael, Jhon Jhon (Rafael Navarro, 16’/2ºT), Manuel López (Luis Guilherme, 31’/2ºT), Dudu (Giovani, 25’/2ºT), Endrick (Breno Lopes, 16’/2ºT. Técnico: Abel Ferreira
- Tombense: Felipe Garcia, Kevin, Wesley, Roger Carvalho, Guilherme Santos, Bruno Silva, Elton (Luiz Fernando, 2’/2ºT), Matheus Frizzo (Egídio, 37’/2ºT), Jaderson (Keké, 23’/2ºT), Alex Sandro (Marcelinho, 23’/2ºT), Daniel Amorim (Fernandão, 5’/2ºT). Técnico: Marcelo Chamusca
- ÁRBITRO: BRUNO ARLEU DE ARAÚJO
- ASSISTENTE 1: THIAGO HENRIQUE NETO CORREA FARINHA
- ASSISTENTE 2: CARLOS HENRIQUE ALVES DE LIMA FILHO
- VAR: DANIEL NOBRE BINS
- ASSISTENTES: ANDRE DA SILVA BITENCOURT E DOUGLAS SCHWENGBER DA SILVA
- Gols: Gabriel Menino (36’/1ºT), Manuel López (40’/1ºT), Gustavo Gómez (42’/2ºT), Rafael Navarro (51’/2ºT) (PAL); Matheus Frizzo (9’/1ºT), Marcelinho (47’/2ºT) (TOM)
- Cartões amarelos: Jaderson, Roger Carvalho, Daniel Amorim, Bruno Silva (TOM)
Comments (2)
lito
Caramba Weverton, o gol dos caras dava para defender. Mas tem muito crédito conosco. Olho nesse John John, o moleque é fera. Quanto ao Luan dos trikas, poderia trocar com o Jailson e Luan. Seria uma boa para nós. Dá-lhes portuga.
Arbitragem de Bruno A. de Araújo Palmeiras 4×2 Tombense -3VV
[…] de abril de 2023 Copa do Brasil […]