Palmeiras 2×1 Cuiabá: início complicado mas com vitória
O Palmeiras estreou no Campeonato Brasileiro 2023 nesta tarde de sábado no Allianz Parque. E venceu o time do Cuiabá por 2×1. Gols de Endrick e López.
Primeiro tempo
Ainda sem contar com alguns titulares – Piquerez, Raphael Veiga, Rony – o Palmeiras entrou em campo com Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan; Zé Rafael, Gabriel Menino, Artur e Dudu; Endrick e Flaco López.
Artur e Dudu jogavam abertos nas pontas e Endrick e López eram os jogadores de área. Com quatro atacantes de ofício o Palmeiras dominou amplamente o início da partida e fez 1×0 com Endrick logo aos 4 minutos.
Parecia que seria fácil mas o domínio territorial do Palmeiras não se transformava em finalizações. Dudu era o melhor em capo mas nem ele (do lado esquerdo) nem Artur (do lado direito) conseguiam fazer o último passe. E os chutes de Gabriel Menino e Zé Rafael de fora da área não aconteciam.
E como no futebol uma ampla vantagem pode mudar com detalhes inesperados, eis que o péssimo árbitro do jogo expulsou Abel Ferreira aos 46 minutos do 1o tempo. O time se desconcentrou e tomou um gol besta, em uma desatenção de toda a defesa. 1×1.
Segundo tempo
O time voltou sem mudanças. Apenas Dudu e Artur inverteram de lado.
Mas o Cuiabá parecia mais perigoso que o Verdão.
E novamente um “detalhe” mudou a partida. O jogador Filipe Augusto, do Cuiabá, recebeu cartão amarelo por reclamação aos 6 minutos do 2o tempo. E aos 11 minutos, recebeu o segundo cartão, por falta violenta sobre Gabriel Menino. Vermelho.
Novamente o jogo voltou para o Palmeiras. No Palmeiras entrou Navarro no lugar de Endrick.
Na primeira bola, Dudu colocou Navarro na cara do gol, mas o goleiro Valter defendeu.
Logo depois foi a vez de López perder um gol.
Mas na terceira, o gol saiu. López recebeu cruzamento de Vanderlan e marcou o gol da vitória.
Ainda houve tempo para Dudu mandar uma bola no travessão. E de Weverton fazer uma boa defesa no final.
Fim de papo
2×1. Palmeiras claramente com ressaca, cansado e sentindo os desfalques. Mas a vitória veio e ela era importante para essa caminhada.
Destaque positivo
Dudu: o baixinho que tem agora a marca de segundo jogador que mais jogou pelo Palmeiras, foi o melhor em campo. Disparado.
Destaque negativo
Juiz ruim. Péssimo. Mas isso vamos deixar para nosso comentarista Oiti Cipriani, na coluna Osservatorio Arbitrale.
Próximo jogo
Agora o time de Abel Ferreira vai pensar na segunda partida da Libertadores. No penicão do Morumbi, dia 20, quinta feira.
Saudações Alviverdes!
***
Ficha Técnica
- Palmeiras 2×1 Cuiabá
- Campeonato Brasileiro 2023 – 1ª Rodada
- Data: 15/04/2023 (sábado) Horário: 16h00
- Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
- Arbitragem
- Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli (MG)
- Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Marcyano da Silva Vicente (MG)
- VAR: Igor Junio Benevenuto (MG)
- Gols: Endrick (5’/1ºT) e Flaco López (20’/2ºT); Raniele (51’/1ºT)
- Amarelos: Deyverson, Mateusinho, Filipe Augusto (2) e Jonathan Cafu; Jhon Jhon, Flaco López, Abel Ferreira (2) e Vitor Castanheira
- Vermelhos: Filipe Augusto; Abel Ferreira
- PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan; Zé Rafael (Fabinho) e Gabriel Menino (Richard Ríos); Dudu, Artur (Breno Lopes), Endrick (Navarro) e Flaco López (Luis Guilherme). Técnico: Abel Ferreira
- CUIABÁ: Walter; Mateusinho, Allyson, Marllon e PK (Matheus Alexandre); Filipe Augusto, Raniele e Ceppelini (Rafael Gava); Jonathan Cafú (Nicolas Quagliata), Emerson Ramon (Isidro Pitta) e Deyverson (Fernando Sobral). Técnico: Ivo Moreira.
***
Leia Mais
- Abel Ferreira desabafa: “não dá vontade de estar aqui“
- Análise da arbitragem de Paulo Cesar Zanovelli
Comments (4)
Primeiro Campeão Mundial 51
Pessoal anda bem desanimado no 3vv hein rsrs, acho que tem a ver com o futebol que o time vem apresentando desde as saídas de Danilo e Scarpa. É o site mais legal, pena que o alcance é curto. Não é nem passa pano (verdazzo), nem hater (turma do amendoim).
Porco Nervoso
No formato antigo chegava a mais de 200 comentários, dependendo do jogo.
Foi só mudar e deu no que deu…
Arbitragem de Paulo Cesar Zanovelli SEP 2×1 CUI – 3VV
[…] de abril de 2023 Brasileirão […]
Primeiro Campeão Mundial 51
Tá bom, sob 3 pontos de vista:
– Segundo ano seguido que o Palmeiras estréia no Brasileiro de ressaca, do título Paulista.
– Ano passado tomou uma chapuletada do Ceará por 3 x 2, que sinceramente, me irritou tanto (Mendoza jogou o que nunca joga), que até agora, lembrar aquela partida me irrita, mesmo que no final tenhamos sido campeões. Mas esse ano, mesma situação, ganhamos
– Mesmo com ressaca, várias mudanças, titulares lesionados, a vitória veio, e com gols de 2 jogadores que justamente, estavam precisando de confiança nos últimos tempos, e agora, desembestaram a fazer gols.
Pra fechar bem o Sábado, Trikas e Galo tomaram piaba. Agora é Libertadores e na segunda rodada do Brasileiro, vamos visitar o Vasco (estou muito curioso pra essa partida, já que tenho acompanhado esse “novo” Vasco esse ano, e não consigo definir o quão perigoso pode ser, ou não, para o Palmeiras).